Terça, 27 Setembro 2016 19:24

Saudades é ouro no handebol masculino, em São Carlos Destaque

Saudades recebe o troféu de campeão do handebol masculino Saudades recebe o troféu de campeão do handebol masculino

Saiu o campeão do handebol masculino na etapa regional Oeste da Olimpíada Escolar Catarinense (Olesc), em São Carlos. A decisão, nesta terça-feira, 27, foi apertada entre São José do Cedro e Saudades, terminando 15 a 14 para Saudades. As duas equipes se classificaram para a etapa estadual da Olesc, que será realizada em Palhoça, no fim de novembro. O terceiro classificado para a Olesc estadual foi o time de Concórdia, que venceu Chapecó por 29 a 19 e conquistou o bronze.

Elas comandam em Concórdia

A equipe do bronze tem uma coisa que a maioria não têm: uma comissão técnica formada por mulheres. E mesmo se compararmos com as outras modalidades disputadas, essa é uma peculiaridade do time. A técnica Cristiele Finger e sua assistente Carina Mariani (técnica do time feminino) não aliviam para os garotos. Do banco elas passam orientação, esbravejam, dão bronca e jogam junto, uma relação com os atletas que vem de bastante tempo.

“Quando me chamaram para trabalhar com o masculino, eu fiquei bem assustada, pois pensei: ‘como vou lidar com eles?’ Mas eu gostei e, apesar de serem mais novos, eles são muito unidos, comprometidos e isso acabou me incentivando ainda mais para melhorar nossos treinamentos e continuar trabalhando. É gratificante, mesmo.”

O trabalho é desenvolvido há quatro anos com alunos das escolas da cidade e escolinhas de iniciação. Hoje são mais de 470 crianças, um projeto que já está colhendo frutos, como sua campanha na regional Oeste da Olesc mostra.

Na primeira fase, os comandados de Cristiele conseguiram bater Chapecó depois de derrotas consecutivas nas últimas etapas e chegaram às semifinais. Perderam para o time de Saudades, mas conquistaram a sonhada vaga para a etapa estadual, novamente vencendo Chapecó. Agora vão representar a região em Palhoça, no fim de novembro.

Texto: Lucas Inácio

Lido 3341 vezes Última modificação em Quarta, 28 Setembro 2016 18:08