Terça, 01 Novembro 2016 15:43

Handebol de Lages é ouro com 100% de aproveitamento Destaque

(1 Voto)
Lages terminou o handebol masculino com 180 gols marcados em cinco partidas Lages terminou o handebol masculino com 180 gols marcados em cinco partidas Lucas Inácio

Com uma campanha dominante, o handebol masculino de Lages é a campeão regional Centro-Oeste da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), em Rio do Sul. O título foi conquistado na manhã desta terça-feira, 1º de novembro, quando a equipe venceu Joaçaba por 35 a 17 na última rodada do torneio, disputado em grupo único de seis equipes. Videira ficou com a prata e Joaçaba, mesmo com a derrota, ficou com o bronze.

Lages venceu todos os cinco jogos que disputou no torneio por, pelo menos, 12 gols de diferença. No total, foram 180 gols pró e 107 gols contra, um desempenho que o capitão do time, Gustavo Teixeira, explica pelo esforço da equipe. “A gente está treinando desde o começo do ano para fazer isso, levanta cedo, às vezes treina à noite e em Lages o handebol não é muito visado, então cada um de nós deu muito duro para conseguir esse título e foi merecido. Agora temos o plano de ir no estadual para medalhar, pois é o sonho de cada um chegar lá e ficar em primeiro”.

No jogo anterior, Videira venceu Luzerna por 26 a 10, garantiu a prata e a classificação para o estadual que não vem há, pelo menos, seis anos. Foram quatro vitórias e uma derrota na competição, justamente para os campeões regionais. “Nosso time tinha potencial para jogar melhor e com um pouco mais de calma, poderíamos ter conseguido o ouro, mas Lages foi superior. Então a gente tem que voltar lá, treinar bastante para o estadual e destruir”, falou Ângelo de Souza, goleiro e capitão da equipe, apesar de ser o caçula. Os colegas de time falam com bom humor sobre a escolha. “Ele é o capitão porque é o goleiro, se fosse entre nós, acho que ia dar briga”.

Mesmo com a derrota na última rodada, Joaçaba ficou com o bronze e a terceira vaga para o estadual com uma campanha de três vitórias e duas derrotas. Com isso, Lages, Videira e Joaçaba se juntam a Caçador como representantes da regional Centro-Oeste na Olesc, já que Caçador é a cidade-sede e atual campeã estadual do handebol masculino.

Texto: Lucas Inácio

Assessoria de Comunicação Fesporte