Quarta, 28 Novembro 2018 17:29

Com 9 títulos, Joinville lidera a lista de campeões da Olesc Destaque

Atletismo feminino de Joinville já foi campeão 12 vezes Atletismo feminino de Joinville já foi campeão 12 vezes Foto: Antonio Prado/Fesporte

Por Antonio Prado

A 18ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) começa a partir de sexta-feira, 30, em Timbó e Indaial e quando a competição começar um município entra em quadra como franco favorito: Joinville. O município do Norte do Estado tem no total nove títulos de campeão geral e nos últimos anos, desde 2015, vem levantando o troféu máximo da competição.

Depois dos joinvilenses Blumenau aparece na segunda colocação com apenas três títulos, seguidos de Jaraguá do Sul e Criciúma com dois.

Quando o assunto é campeão por modalidades Joinville divide a liderança com Blumenau com 13 conquistas para cada município. Os joinvilenses lideram o troféu de campeão na ginástica rítmica, enquanto os blumenauenses na ginástica artística feminina.

A Olesc se caracteriza por uma disputa particular dentro de cada modalidade, o que garante ainda mais emoção em todos os esportes que integram a competição, evento reservado para atletas entre 14 a 16 anos. A competição se estenderá até dia 8 de dezembro com a participação de 4 mil atletas com idades entre 14 a 16 anos, vindos de 84 municípios.

Estão na grade da programação: atletismo, basquete, ciclismo, caratê, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação e tênis de mesa.  A Olesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, com realização da Fesporte, em parceria com as prefeituras de Indaial e Timbó.

Veja quem mais ergueu o troféu por modalidade

13 vezes – ginástica rítmica, de Joinville

13 vezes – ginástica artística (F), de Blumenau