Quinta, 29 Novembro 2018 18:47

Emoções da Olesc começam nesta sexta em Indaial e Timbó Destaque

O atletismo dá a largada da 18ª Olesc O atletismo dá a largada da 18ª Olesc Foto: Antonio Prado/Fesporte

Por Antonio Prado

Gols, pontos, braçadas, medalhas... Vai começar nesta sexta-feira, 30, em Indaial e Timbó, a etapa estadual da 18ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Até dia 8 de dezembro cerca de 4 mil atletas de 9 a 17 anos de 84 municípios disputarão as modalidades de atletismo, basquete, ciclismo, caratê, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação e tênis de mesa. Pela primeira vez, em 18 anos de história, a competição será realizada em duas sedes.

Em todos esses anos Joinville é o maior vitorioso da competição. Ao todo são nove títulos dos joinvilenses, três dos quais nos últimos três anos. Depois, na segunda colocação, aparece Blumenau, com três conquistas, em seguida surgem Criciúma e Jaraguá do Sul na terceira colocação com dois títulos cada. Em 2009 não houve a etapa estadual.

A cerimônia de abertura ocorre nesta sexta-feira às s 19 horas no ginásio de esportes Sérgio Luiz Petters, em Indaial, mais já a partir das 8h30 já começam as competições.

As modalidades que estreiam a Olesc são o atletismo, o clismo, o masculino do handebol e vôlei e o feminino do basquete e futsal.

O atletismo será a partir das 8h30 na pista do Complexo Esportivo, em Timbó (Rua Gustavo Piske, 750 - Bairro Padre Martinho Stein). O ciclismo começa com a prova de BMX no Parque da Malwee, em Jaraguá do Sul, às 15h. (Rua Wolfgang Weege, 770)

O handebol masculino será no ginásio PAME, em Indaial, a partir das 10h30  (Rua: Dr. Leoberto Leal, s/n - Bairro Tapajós)  e o vôlei masculino terá como palco o ginásio Müller, em Timbó, também às 10h30 (Rua: Blumenau, 255 – Centro)

Já o basquete feminino será disputado a partir das 10h no ginásio da Escola Estadual Gustavo Barroso em Indaial (Rua: Arnold Ebert, 136 – Bairro Warnow) , enquanto que a rodada inicial do futsal feminino será na Sociedade Recreativa, também em Indaial, a partir das 13 horas.( Rua: dos Atiradores, 152 – Centro).

A etapa estadual da Olesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte em parceria com as prefeituras de Indaial e Timbó.

Clique aqui e confira a programação oficial

Lido 2036 vezes Última modificação em Sexta, 30 Novembro 2018 23:27