Quinta, 06 Dezembro 2018 21:56

Blumenau vai a 90 pontos e se aproxima do título da Olesc Destaque

Edenilson Leandro, especial para a Fesporte

Seis troféus foram entregues nesta quinta-feira (6) em mais um dia de definição de campeões da Olimpíada Estudantil Catarinense, em Indaial e Timbó. Na contagem de pontos que vai definir a cidade campeã da Olesc 2018, Blumenau saltou para 90 e continua firme na liderança.

Itajaí teve um dia com duas conquistas e se manteve na segunda colocação, agora com 66 pontos. Joinville pulou para terceiro, com 62.

Nesta sexta-feira (7), penúltimo dia de competições da Olesc, somente o judô será encerrado, definindo mais dois campeões.

As definições da quinta começaram pelo tênis. Joinville fez as duas finais. No masculino, venceu Florianópolis por 2 a 0 e conquistou o troféu. Brusque ficou em terceiro. No feminino, a disputa se prolongou. Pela manhã, Itajaí derrotou Joinville por 2 a 1, forçando um novo confronto à tarde - caso as joinvilenses tivessem vencido, seriam campeãs pela manhã.

No jogo da tarde, Itajaí voltou a vencer Joinville por 2 a 1 e comemorou, ao final de estafante jornada, a conquista do troféu. Na terceira colocação ficou Criciúma.

Itajaí foi destaque do dia na Olesc ao ganhar dois dos seis troféus em disputa. O outro a cidade conquistou na natação masculina, somando 99 pontos ao final de dois dias de competição. Em segundo ficou São Bento do Sul, com 90; e em terceiro, Blumenau, com 69. Na natação feminina, Tubarão venceu com 114 pontos, com Joinville em segundo (107) e Concórdia em terceiro (102).

Depois de seis dias de muitos movimentos nos tabuleiros, o xadrez também definiu os campeões. Lebon Régis venceu o masculino ao somar 97 pontos, com Blumenau em segundo (81 pontos) e Florianópolis em terceiro (76). No feminino, Florianópolis conquistou o troféu, com 91 pontos. Braço do Norte ficou em segundo (81) e Blumenau em terceiro (73). O xadrez reuniu 50 equipes nos dois naipes.

A Olesc 2018 é uma promoção do governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com as prefeituras de Timbó e Indaial.

Lido 2119 vezes