Segunda, 26 Agosto 2019 14:10

Jaraguá do Sul e Joinville conquistam a natação da Olesc Destaque

Delegação de Jaraguá do Sul comemora o titulo na natação masculina Delegação de Jaraguá do Sul comemora o titulo na natação masculina Foto: divulgação Fesporte

A natação da etapa estadual da 19ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) foi realizada neste sábado e domingo no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça. O torneio consagrou os municípios de Jaraguá do Sul, no masculino, e Joinville, no feminino, como os campeões da modalidade.

No masculino Jaraguá somou 117 pontos, seguido de Florianópolis, em segundo, com 102, e Joinville, em terceiro lugar com 92 pontos.

Já entre as mulheres Joinville conquistou o título com 150 pontos. Logo depois veio Florianópolis, com o vice-campeonato com 142, e Criciúma fechou em terceiro lugar com 79 pontos.

Joinville foi campeão na natação feminina (Foto: divulgação)

A etapa estadual da Olesc, com as disputas das demais modalidades, será realizada em Videira no período de 12 a 21 de setembro. Atletismo, caratê, ciclismo, ginástica artística, futsal, handebol, voleibol, basquete, ginástica rítmica, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei e xadrez no masculino e feminino fazem parte da programação.

O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Videira.

Texto: Antonio Prado/Ascom Fesporte

Lido 2028 vezes Última modificação em Segunda, 26 Agosto 2019 14:26