Terça, 27 Agosto 2019 19:47

Chapecó é campeão da etapa Oeste da Olesc em Xaxim Destaque

Dirigentes de Chapecó com o troféu de campeão geral Dirigentes de Chapecó com o troféu de campeão geral Foto: Antonio Prado/Fesporte

Em uma das etapas regionais mais equilibradas nos últimos anos, Chapecó conquistou, nesta terça-feira, 27, em Xaxim, o título de campeão geral da etapa Oeste da 19ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Os chapecoenses fecharam em primeiro lugar com 37 pontos, a mesma pontuação de Concórdia, mas os dois troféus de campeão no basquete e no voleibol, ambos no masculino, foram critério de desempate, já que Concórdia teve apenas um primeiro lugar, o de handebol feminino. São Miguel do Oeste fechou sua participação em terceiro lugar com 31 pontos.

Clique aqui e baixe o boletim final com os resultados e classificados para a etapa estadual

“Nossa briga pelo título da Olesc no Oeste é sempre com Concórdia e São Miguel do Oeste empatamos em pontos com Concórdia e tivemos a sorte de ser campeões”, destacou Sérgio Píccoli, coordenador técnico da Secretaria de Juventude e Lazer de Chapecó.

A terça-feira, último dia de competição, foi a definição dos últimos campeões em Xaxim nas modalidades de futsal, handebol e vôlei.

Confira os resultados das finais desta terça

Futsal masculino – São Miguel do Oeste 7x4 Concórdia

Futsal feminino – Arvoredo 3 x 0 Guaraciaba

Handebol masculino – Saudades 33 x 15 Xanxerê

Handebol feminino – Concórdia 20 x 12 Chapecó (chave única)

Voleibol masculino – Chapecó 3 x 0 Maravilha (25/20, 25/23 e 25/21)

Voleibol feminino – Saudades 3 x 0 Concórdia (25/8, 25/9 e 25/18)

Chapecó foi campeão no basquete masculino e São Miguel do Oeste campeão no femininoo em disputa no dia anterior.

A etapa Oeste da Olesc teve início dia 23 com a participação de 750 atletas de 14 a 16 anos de 32 municípios disputando as modalidades de futsal, handebol, basquete e voleibol no masculino e feminino. No basquete o título da modalidade foi definido no domingo, 25, com Chapecó sendo campeão no masculino e São Miguel do Oeste no feminino.

Os três primeiros colocados de cada modalidade disputarão a etapa estadual da competição, que será realizada em Videira entre os dias 12 a 21 de setembro. A etapa Oeste da Olesc foi uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Xaxim.

Para o coordenador geral da etapa Oeste, Milton Luiz Bodanese a competição foi positiva. “As equipes foram bem acolhidas pelos integrantes da Secretaria de Esporte e Lazer de Xaxim e tivemos bons jogos. Tudo saiu dentro do que havíamos planejado. Todos que tiveram diretamente envolvidos nesta competição estão de parabéns”, ressaltou o dirigente da Fesporte.

Texto: Antonio Prado Ascom/Fesporte

Lido 2635 vezes Última modificação em Terça, 27 Agosto 2019 20:24