Terça, 27 Agosto 2019 00:42

Primeiro troféu da Olesc Leste-Norte vai para Blumenau Destaque

Vôlei blumenauense comemora título regional e retorno ao estadual da Olesc Vôlei blumenauense comemora título regional e retorno ao estadual da Olesc Foto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Blumenau conquistou o título do voleibol masculino e os primeiros 13 pontos no quadro de classificação da etapa regional da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), em Camboriú, região Leste-Norte. Com a boa atuação do jovem ponta Carlos Henrique Rodrigues, de 2,02m e apenas 15 anos, a equipe blumenauense aplicou 3 a 0 (25/16, 25/16, 25/8) no time de Timbó. A conquista marca a volta do voleibol masculino de Blumenau à etapa estadual da Olesc, o que não acontecia desde 2015, em Jaraguá do Sul.

Na decisão de terceiro, Gaspar levou a melhor sobre Itajaí, num jogo bastante equilibrado. Foram 3 sets a 2 (26/24, 25/27, 21/25, 25/19, 15/6), em 2h15min de duração.Timbó e Gaspar também estão classificados para a etapa estadual, que acontece em Videira, de 12 a 21 de setembro.

Confira toda a programação, resultados e classificação nos boletins disponíveis no site oficial da Fesporte (clique aqui para acessar)

A Olesc é um evento promovido pelo Governo de Santa Catarina (@governosc) e realizado por intermédio da Fesporte. A regional da Olesc Leste-Norte teve a parceria do Município de Camboriú e o apoio de Balneário Camboriú. A etapa estadual tem como parceiro o Município de Videira.

Carlos Henrique, o gigante de 2,02m, que ajudou Blumenau na conquista do título, está na base da seleção brasileira e já é visto como uma promessa no vôlei brasileiro (foto: Heron Queiroz)

Texto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Lido 3167 vezes Última modificação em Terça, 27 Agosto 2019 23:55