Segunda, 16 Setembro 2019 01:07

Joinville conquista o atletismo masculino e feminino Destaque

(1 Voto)
Joinvilenses festejam o título no atletismo masculino e feminino Joinvilenses festejam o título no atletismo masculino e feminino Foto: Heron Queiroz

O atletismo da 19ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) terminou neste domingo, 15, com emoção em Videira. Na disputa do troféu masculino  Joinville precisava não somente vencer o revezamento 4x100, misto, mas também bater o recorde da prova. Explica-se: apenas a vitória daria 13 pontos na classificação geral e com o recorde seria 16, ou seja, três pontos de bonificação. E assim os joinvilenses Leonardo Mendes, Uanderson da Silva, Barbara Vale e Camilly dos Santos voaram para cravar 3min.46s49 e bater o recorde da prova e conquistar os pontos que faltavam para ser campeão geral.

No masculino Joinville somou 130,5 pontos na classificação geral, contra 128 de Balneário Camboriú, que fechou em segundo lugar. Jaraguá do Sul ficou com troféu de terceiro lugar com 104 pontos

Já no Feminino Joinville teve uma vitória mais tranquila ao atingir 126 pontos em primeiro lugar, contra Jaraguá do Sul, em segundo, com 78 pontos. Blumenau fechou o pódio com o troféu de terceiro lugar com 70 pontos.

Ao fazer uma análise do titulo a treinadora joinvilense Margit Weise, disse que o sacrifício valeu a pena. “Estamos aqui há três dias competindo sob sol e frio. Nossos atletas resistiram bravamente a tudo isso com garra e determinação e fomos campeões”, disse a treinadora.

Larissa da Silva Luci, de Nova Veneza, foi escolhida pelo júri técnico, a melhor atleta da Olesc. Ela bateu o recorde dos 800m com o tempo de 2min17s85 e se despede da competição como tetra campeã dos 800 e 1.500m. “Foi uma honra muito grande se despedir em grande estilo desta competição que é tão importante em minha vida”, disse a campeã.

Eduardo Malczevski, de Blumenau, foi o atleta destaque entre os homens. Ele foi recordista dos 100m rasos, estabelecendo uma nova marca na competição, com o tempo de 10s81. Venceu também os 200 metros com a marca de 22s19. “É muito gratificante ser o atleta destaque porque eu treinei muito para esta competição e consegui colocar todos os treinos em prática aqui em Videira”.

A etapa estadual da Olesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina @governosc, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Videira.

Texto: Antonio Prado/Ascom Fesporte

Lido 2261 vezes Última modificação em Segunda, 16 Setembro 2019 01:23