Sábado, 21 Setembro 2019 02:34

Sábado de decisões para agitar último dia de Olesc Destaque

(1 Voto)
Judô é uma das modalidades que encerram no sábado Judô é uma das modalidades que encerram no sábado Foto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Encerrado o penúltimo dia de competições na 19ª edição Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), em Videira. Sete modalidades voltam às praças esportivas neste sábado, 20, em busca de medalhas, troféus e pontuação no quadro geral, até o momento liderado por Joinville, com 100 pontos.

O tênis feminino chegou ao final, com Itajaí em primeiro, Criciúma em segundo e Florianópolis em terceiro.

Nove títulos ainda estão em disputa: o basquete, o futsal, o vôlei e o tênis masculinos; o handebol feminino; o judô e o tênis de mesa, estes no masculino e no feminino. No tênis masculino, Itajaí e Joinville decidirão o título, na manhã deste sábado.

As modalidades coletivas, em dia de semifinais, definiram os finalistas. No basquetebol masculino, Jaraguá do Sul e Chapecó brigarão pelo título. A equipe do Norte do estado derrotou a de Florianópolis por 82 a 70, No outro jogo, Chapecó passou por Itajaí, pelo placar de 72 a 48.

No futsal masculino, Criciúma e Jaraguá do Sul decidirão o título. Criciúma fez 5 a 2 sobre São José, e Jaraguá do Sul venceu Içara por 4 a 3.

No vôlei masculino, deu Balneário Camboriú e Brusque. Na primeira semifinal, Balneário Camboriú fez 3 a 0 em Gaspar (27/25, 25/15 e 25/20); na outra, Brusque aplicou 3 a 2 sobre Jaraguá do Sul (24/26, 23/25, 25/22, 25/22 e 15/10).

No handebol feminino, Criciúma e Blumenau fazem a final. A equipe da Capital do Carvão passou por Concórdia, pelo placar de 14 a 13; enquanto as meninas de Blumenau venceram as de Balneário Camboriú por 24 a 14.

Tanto o tênis de mesa quanto o judô fazem as disputas por equipe neste sábado. As disputas em duplas encerraram na manhã desta sexta. Chapecó ficou o título no masculino e Videira no feminino.

No judô, 18 categorias por peso (nove masculinas e nove femininas) estiveram em disputa. Destaques para Itajaí, que conquistou três ouros, uma prata e dois bronzes; e Florianópolis, com dois ouros, quatro pratas e três bronzes.

Os resultados e programação da Olesc podem ser acompanhados pelos boletins, publicados ao fim de cada dia de competição no site oficial da Fesporte (acesse aqui).

A Olesc é um evento promovido pelo Governo de Santa Catarina – @governosc – e realizado por intermédio da Fesporte, tendo esta 19ª edição a parceria com o Município de Videira.

Texto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Lido 3099 vezes Última modificação em Sábado, 21 Setembro 2019 03:25