JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 331

Sábado, 28 Maio 2016 01:11

Natação faz a alegria dos 135 nadadores nos Parajasc Destaque

Final  da Natação dos Parajasc Final da Natação dos Parajasc Alessandro Koizumi

O complexo aquático da Unisul em Palhoça, foi o palco da natação na 12ª edição dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), nesta quinta e sexta-feira. Alguns  com o propósito de ganhar a medalha de ouro, outros apenas com a disposição e alegria de participar. Os Parajasc começaram na quarta-feira, 25 e terminam neste domingo dia 29.

Clique aqui e baixe o boletim 4 com programação e resultados

Ao final do dia a felicidade no pódio com as medalhas no peito dos nadadores dos municípios campeões por seguimentos: Deficiência Intelectual (DI), visual (DV), auditiva (DA) e física (DF).

Os três primeiros colocados por seguimentos foram:

DF Masculino: 1º Joinville , 2º  São José e 3º  Itajaí

DF Feminino: 1º Joinville, 2º Itajaí e 3º  São José

DI Masculino: 1º  Joinville, 2º  Brusque e 3º  Itajaí

DI Feminino: 1º Brusque, 2º Joinville e 3º Itajaí

DV Masculino: 1º Joinville, 2º Itajaí

DV Feminino: 1º Itajaí, 2º Joinville e em 3º empatados Pouso Redondo e Florianópolis

DA Masculino: 1º Blumenau e 2º Joinville

Criados em 2005, os Parajasc são um evento de inclusão e integração à sociedade por meio do esporte. São destinados a atletas com deficiência auditiva (DA), física (DF), visual (DV) e intelectual (DI).

A competição tem como finalidades favorecer o desenvolvimento global da pessoa com deficiência e sua integração na sociedade pela prática esportiva adequada às suas necessidades.

Os Parajasc têm objetivo também de oferecer aos atletas a oportunidade de participarem de atividades esportivas incentivando o surgimento de novos valores; promover o esporte adaptado em Santa Catarina. Éuma promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Fesporte em parceria com a Agência Regional de São Miguel do Oeste e com prefeitura de São Miguel do Oeste.

Ana Cristina Zandavalle
Antônio Prado