Sábado, 02 Dezembro 2017 01:12

13ª edição dos Parajasc abre em ritmo de festa em Criciúma Destaque

(1 Voto)
Participantes dançam no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi em Criciúma Participantes dançam no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi em Criciúma Foto: Heron Queiroz

Foi só o locutor oficial anunciar o fim da cerimônia de abertura da 13ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) na noite desta sexta feira, 1º , em Criciúma, para os participantes tomar a quadra central do Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi e explodir em alegria entre danças e abraços de confraternização.

Confira em vídeo os melhores momentos

A energia contagiante deu o tom de toda a cerimônia. Desde a apresentação da Apae de Urusunga, que contemplou a todos com a “Dança do Guerreiro”, à  Banda Marcial da Satc, que coreografou vários sucessos nacionais do momento.

Por fim, nos discursos das autoridades, o secretário de Turismo Cultura e Esporte, Leonel Pavan pediu que todos se abrasassem, solicitação prontamente atendida. Antes, porém, destacou que todos ali estavam imbuídos em fazer os melhores Parajasc da história.

Autoridades presente na cerimônia (Foto: Heron Queiroz/Fesporte)

O presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Junior, o Vadinho, agradeceu ao trabalho dos professores de educação física e disse que a dedicação esportiva dos atletas era exemplos para todos.

Durante seu discurso o dirigente distribui o livro do Guga às Autoridades e atletas citando o irmão do campeão de tênis, Guilherme (que tinha paralisia cerebral), como uma das fontes de inspiração do campeão de Roland Garros.

O prefeito de Criciúma, Clésio Savaro, destacou que estava feliz em sediar o evento enfatizando que os Parajasc deixam uma linda mensagem de superação e lição de vida.

A entrada da tocha foi um dos pontos altos da abertura (Foto: Heron Queiroz/Fesporte)

Um dos pontos de destaque foi o acendimento da pira dos Jogos feito pelos atletas criciumenses Ramon Colombo, Jean Carlos Padilha (do tênis de mesa) e Marlete Vicente (do lançamento do disco) e do juramento do atleta proferido por João Paulo Gregorini (natação).

As competições começam neste sábado, 2, e irão até o dia 6. Estão no programa: atletismo, basquetebol, basquetebol em cadeira de rodas, bocha, bocha paralímpica, ciclismo, futsal, golbol, handebol em cadeira de rodas, natação, tênis de mesa e xadrez, nos segmentos de deficiência física, auditiva, intelectual e visual.

Os Parajasc são uma promoção do Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional local e a Prefeitura de Criciúma.

Texto: Antonio Prado

Assessoria de Comunicação - Fesporte