Quarta, 06 Dezembro 2017 16:29

É campeão! Joinville comemora o título dos Parajasc 2017 Destaque

(1 Voto)
Ao todo, Joinville somou 42 pontos, 23 a mais que Chapecó, município segundo colocado Ao todo, Joinville somou 42 pontos, 23 a mais que Chapecó, município segundo colocado Foto: Heron Queiroz/Fesporte

O município de Joinville conquistou nesta quarta-feira (06) o título de campeão geral dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina, em Criciúma. Ao vencer a 13ª edição da competição, a cidade é tricampeã de forma consecutiva e pentacampeã em sua história.

Ao todo, Joinville acumulou 42 pontos, enquanto que o vice-campeão foi Chapecó, que somou 19 pontos. Itajaí terminou na terceira colocação com 16 pontos.

Nos segmentos Deficiência Intelectual e Deficiência Visual, Joinville conquistou o título geral e, além disso, ficou na segunda colocação na Deficiência Auditiva e Física. Desta forma, somou os 42 pontos - o título de cada seguimento equivale a 13 pontos e a segunda posição soma 8 pontos.

Ao todo, de 1º até o dia 6 de dezembro, foram 1.700 atletas de 52 municípios, em Criciúma, na disputa de 12 modalidades - atletismo, basquetebol, basquetebol em cadeira de rodas, bocha, bocha paralímpica, ciclismo, futsal, golbol, handebol em cadeira de rodas, natação, tênis de mesa e xadrez, nos segmentos de deficiência física, auditiva, intelectual e visual.

Os Parajasc são uma promoção do Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional local e a Prefeitura de Criciúma.

Seguimento Deficiência Visual

1º - Joinville