Sexta, 29 Maio 2015 17:50

Chapecó desiste de sediar estadual dos Parajesc Destaque

Oficio de Chapecó desistindo dos Parajesc que ainda não têm data e local definidos Oficio de Chapecó desistindo dos Parajesc que ainda não têm data e local definidos

O município de Chapecó desistiu de sediar a etapa estadual dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc) que estavam previstos para ocorrer no período de 17 a 21 de junho. Segundo oficio assinado por João André Patussi, secretário de Juventude e Lazer de Chapecó, datado do dia 25/5, a desistência “é devido ao cancelamento ‘tardio’ do empréstimo das escolas estaduais para os alojamentos [dos atletas], sendo que desta forma para a realização do evento em Chapecó teríamos que ceder as escolas do município, e por consequência alterar o calendário atual”.

No momento ainda não há data nem local para o evento. Gestores da Fesporte estão conversando agora com outros municípios que desejam sediar os Parajesc.

Eis na integra o oficio de Chapecó sobre a desistência:

PREFEITURA DE CHAPECÓ

SECRETARIA DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER

Ofício SEJEL nº 221/2015

Exmo Sr.

José Cláudio Caramori

Prefeito de Chapecó

Nesta

Assunto: Desistência dos Parajesc

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – SEJEL vem por meio informar a desistência dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc), os quais estão agendados no calendário estadual da Fesporte para acontecerem de 17 a 21 de junho no município de Chapecó. Esta desistência é devido ao cancelamento “tardio” do empréstimo das escolas estaduais para os alojamentos, sendo que desta forma para a realização do evento em Chapecó teríamos que ceder as escolas do município, e por consequência alterar o calendário anual.

Ressaltamos que já está confirmado, com a Fesporte de 21 a 25 de agosto deste ano, a fase estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) de 14 a 17 anos em Chapecó, o qual o município disporá do alojamento através das escolas municipais.

Atenciosamente,

João André Patussi