Quarta, 25 Novembro 2015 18:44

Com recorde brasileiro, atletismo dá 9 medalha a SC Destaque

Joinvilense Marcos Henrique Evaristo, da Escola Municipal professor Orestes Guimarães, de Joinville, bateu recorde nos 400 metros Joinvilense Marcos Henrique Evaristo, da Escola Municipal professor Orestes Guimarães, de Joinville, bateu recorde nos 400 metros Foto: Antonio Prado

O primeiro dia do atletismo nesta quarta-feira (25) foi dourado para Santa Catarina nas Paralimpíadas Escolares em Natal. Foram quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze nas categorias deficiência física (DF), intelectual (DI) e visual (DV).

O principal destaque do dia foi a medalha de ouro de Marcos Henrique Evaristo, nos 400 metros, da Escola Municipal professor Orestes Guimarães, de Joinville , na categoria T35, deficiente físico (DF). O garoto bateu o recorde brasileiro da prova com o tempo de 52s66.

“É uma emoção extraordinária o que eu estou sentindo. Ser campeão brasileiro é algo maravilhoso. Agradeço a Deus por este momento indescritível. Desde o ano passado venho tentando esta medalha de ouro. Entrei na prova com garra e com fé e deu certo”, enfatizou o campeão, que tem um pequeno grau de paralisia cerebral.

Eis os demais medalhistas do primeiro dia do atletismo

Medalha de ouro

- Anastácio João Pereira – Arremesso do peso, F 2 DF, Escola Estadual Professora Elvira Faria Passos, de São João do Itaperiú;

- Allan Cristian Rosa - 400 metros,T20, DI, da Escola Municipal Antonio Ramos, de Itajaí.

- Daniela Ferraz - salto em distância, T38 DF, Centro Educacional Vereador Raimundo Veit, de Maravilha;

Medalha de prata

- Jonas de Lima Vitor – Arremesso do peso DF, Caic, Maravilha

- Fabrício Júnior Barros – 400 metros, classe F12 DV, Ceja, Itajaí;

- Suelen Marcheski de Oliveira – Salto em distância, DF, Centro Educacional Municipal Vereador Santa, de Balneário Camboriú;

- Hechiley Freitas – 1.500 metros classe T 20 DI - Escola Municipal Profº Antônio Rohden, Braço do Norte;

Medalha de bronze

Geiza Patrício Lima – Salto em distância classe T 20 DI - Escola Municipal Profº Antônio Rohden, Braço do Norte;

As Paralimpíadas Escolares são uma promoção do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) ocorrerão até a 27 de novembro. Santa Catarina participa das provas de atletismo, natação, tênis em cadeira de rodas, tênis de mesa, judô e bocha paralímpica nos graus de deficiência física, visual e intelectual. A delegação estadual é gerenciada pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, com apoio da Secretaria Estadual de Educação.

Antonio Prado

Lido 1786 vezes Última modificação em Quarta, 25 Novembro 2015 18:58