√ó

Sexta, 24 Junho 2016 14:18

Mais de 1.600 pessoas participam dos Jesc e Parajesc Destaque

(1 Voto)

As etapas estaduais dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) de 12 a 14 anos e dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc) de 12 a 17 anos iniciam na pr√≥xima semana em S√£o Miguel do Oeste. Mais de 1.600 pessoas v√£o participar das competi√ß√Ķes que iniciam na quarta-feira, dia 29 e v√£o at√© o domingo, dia 3 de julho.

A abertura est√° marcada para a sexta-feira, dia 1¬ļ de julho, √†s 19h, na √°rea coberta da Pra√ßa Walnir Bottaro Daniel, centro de S√£o Miguel do Oeste. A 7¬™ edi√ß√£o dos Parajesc re√ļne cerca de 250 paratletas e 150 t√©cnicos e acompanhantes. J√° a 33¬™ edi√ß√£o dos Jesc re√ļne mais de 1.200 atletas e dirigentes.

O secret√°rio Executivo de Desenvolvimento Regional de S√£o Miguel do Oeste, Volmir Giumbelli, declara que o evento movimenta o munic√≠pio sede e regi√£o. ‚Äú√Č muito recebermos os estudantes aqui, atletas que v√£o se dedicar a um esporte, uma paix√£o‚ÄĚ, afirmou.

A competição é organizada pelo Governo do Estado de SC, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria a Agência de Desenvolvimento Regional e Prefeitura de São Miguel do Oeste, por meio da Fundação Municipal do Desporto de São Miguel do Oeste (Fumdesmo).

Durante os cinco dias, no JESC ser√£o disputadas as modalidades de atletismo, basquetebol, badminton, ciclismo, futsal, jud√ī, handebol, voleibol, t√™nis de mesa e xadrez. No PARAJESC, os atletas competem no atletismo, goalball, futebol 7 e t√™nis de mesa.

Os campe√Ķes de cada modalidade ir√£o representar Santa Catarina na etapa nacional dos jogos escolares, que acontece entre os dias 20 e 29 de setembro, em Jo√£o Pessoa/PB.

Locais de competição:

¬∑14¬ļ RCMec (atletismo)
·Ginásio do Colégio São Miguel (handebol)
¬∑Gin√°sio do Col√©gio JMJ (jud√ī)
·Ginásio do Colégio La Salle Peperi (basquetebol)
·Ginásio do Guarani (badminton)
·Ginásio Municipal (voleibol)
·Ginásio da EEB São João Batista (tênis de mesa)
·Escola Municipal Emma Balke (goalball)
·Ginásio do Joni Gool (futsal)
·Campo do Guarani (futebol 7)
·Acesso ao Frigorífico JBS (ciclismo).

Agência de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste - Assessoria de imprensa  - Gisele Vizzotto - Assessoria de imprensa

E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  - Telefone: (49) 3631-2901 / (49) 8837-7422 - Site: www.adrs.sc.gov.br/adrsaomigueldooeste

Facebook: www.facebook.com/regional.saomigueldooeste

Lido 2845 vezes Última modificação em Sexta, 24 Junho 2016 14:54