Terça, 19 Novembro 2019 02:59

A força barriga-verde nas Paralimpíadas Escolares em SP Destaque

Título de barriga-verde expresso no uniforme catarinense Título de barriga-verde expresso no uniforme catarinense Foto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

A delegação catarinense de paradesporto se reuniu na noite desta segunda-feira (18), no saguão do Novotel, onde está hospedada, em São Paulo, para receber o uniforme da temporada 2019 dos eventos escolares. Destaque para o verde-limão, no mesmo tom do losango da bandeira catarinense. Aliás, a figura geométrica também está reproduzida no uniforme, na parte superior e na inferior, em tons gradientes entre preto, verde e branco.

A novidade no conjunto é que, além da jaqueta, camiseta, calção ou short e da mochila-saco, todos com o mesmo predomínio de estampa, pelo menos os atletas da natação contaram com um item a mais: uma touca de nadador no mesmo tom do uniforme e com a marca Fesporte. “É um item bastante simples, mas que denota um espírito de organização. Obviamente que o investimento no esporte não se resume a isso, mas reflete uma preocupação e um cuidado com nossos atletas, além de mostrar a presença do Estado nas ações esportivas”, comentou o chefe da delegação e gerente de participação da Fesporte, Luiz Fernando Bezerra.

Itens do uniformes são entregues, incluindo touca de natação, a novidade deste ano                                                                      Foto: Heron Queiroz

Mas a reunião não serviu apenas para a entrega dos uniformes. O momento trouxe também, por praxe, o alinhamento de informações para que tudo saia dentro do esperado, considerando todos os elementos de logística, treinos e competições. Os coordenadores da delegação ressaltaram o empenho dos atletas que se dedicaram e se esforçaram para chegar ao evento de nível nacional, bem como a organização, por parte do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), de um evento paradesportivo que envolve mais de 1.200 atletas com deficiência física, intelectual ou auditiva, na faixa de 12 a 27 anos de idade. “Estou participando pela primeira vez da Paralimpíadas Escolares, com a segunda maior delegação do evento, que reflete o importante trabalho realizado em nosso estado. Mas não podemos deixar de parabenizar o CPB pela organização e receptividade. Esperamos poder lutar pelo título, mas já nos sentimos bastante vitoriosos por estarmos aqui”, disse o diretor de esporte da Fesporte, Valdeci da Silva.

A cerimônia de abertura acontecerá no dia 19, às 19h30min, no Pavilhão Oeste de Exposições do Anhembi. As competições terão início a partir da manhã de quarta-feira (20), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Fonte: Boletim nº 1 das Paralimpíadas Escolares 2019

Texto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte