Quarta, 22 Março 2023 17:30

Videira oficializa pedido para sediar os Parajesc 2023 Destaque

Parajesc 2022 em Blumenau Parajesc 2022 em Blumenau Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte)

Na tarde dessa terça-feira, 21, Sérgio Cirola, Superintendente Municipal de Esportes de Videira, esteve na Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) , com o objetivo de oficializar a candidatura de Videira para sediar os Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc).

Para Sérgio Cirola, é de extrema importância para o município de Videira sediar um evento tão relevante para a Fesporte e para o Paradesporto de Santa Catarina. "É uma satisfação muito grande estarmos aqui na Fesporte para reiterar nosso pedido para sediar um evento tão significativo para o esporte catarinense que são os Parajesc, promovidos pela Fesporte e pelo Governo do Estado. A Prefeitura de Videira abraçará com muita alegria esses jogos", ressaltou o superintendente de esportes.

Willian Scheffer Santos, Gerente de Esporte de Participação, destaca a importância de Santa Catarina no paradesporto nacional e afirma de que se trata de um grandioso evento para o paradesporto catarinense. "Somos os vice-campeões nacionais das Paralimpíadas Escolares e revelamos todos os anos muitos atletas que são destaques, inclusive no contexto internacional".

Sérgio Cirola, reunido com a equipe técnica, Diretoria Esportiva e Administrativa da Fesporte        Foto: Delamare de Oliveira Filho

Os Parajesc são um evento do Governo do Estado, promovidos pela Fesporte, em parceria com Agências de Desenvolvimento Regional e município-sede. Os Parajesc servem como seletiva para as Paralimpíadas Escolares que será disputada em novembro em São Paulo.

Os Parajesc contam com a participação de aproximadamente 500 paratletas, representando mais de 200 escolas de Santa Catarina. Além dos atletas, também participam técnicos, árbitros,dirigentes esportivos, staffs e guias. Destinados a paratletas, estudantes, com idades entre 12 e 17 anos. Os Parajesc têm como objetivo fomentar o esporte adaptado nas instituições de ensino, incentivar a inclusão social e descobrir novos talentos.

Texto - Delamare de Oliveira Filho e Marina de Melo (Ascom/Fesporte)

Lido 971 vezes Última modificação em Sexta, 24 Março 2023 16:19