Quarta, 08 Junho 2022 22:14

Blumenau sediará Parajesc 2022 Destaque

(1 Voto)

O município de Blumenau sediará a 11ª edição dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc). O anúncio foi feito na manhã desta quarta, 8, em uma reunião entre Kelvin Soares, presidente da Fesporte; Mário Hildebrandt, prefeito de Blumenau;  dirigentes esportivos e paratletas. O gerente de Esporte de Participação da Fesporte, Willian Scheffer Santos; a Secretária de Educação de Blumenau, Patrícia Lueders; e, o Secretário de Esporte, Ricardo Arty Echelmeier; além da vereadora Giselle Chirolli, o treinador Felipe Lúcio Mendes e os paratletas Suzana Nahirnei e José Alexandre (medalhista no Atletismo na Gymnasiade - França 2022), participaram do encontro.

As autoridades enfatizaram a importância desse evento para o estado. Para Kelvin Soares, o evento no entendimento do Governo do Estado de Santa Catarina é uma oportunidade muito significativa para os paratletas. “É função do Governo do Estado, dar suporte para os paratletas para que possam se aprimorar sempre e alçar vôos mais altos”, ressaltou Kelvin.

Para Mário Hildebrandt, sediar o Parajesc é uma forma de homenagear os paratletas e fortalecer o para esporte. “O esporte envolve as famílias, traz motivação e no Paradesporto devolve também a alegria, muitas vezes esquecida devido à deficiência”, enfatizou Hildebrandt.

Inscrições serão reabertas até domingo

Segundo Willian Scheffer, a Fesporte atende um pedido dos dirigentes esportivos e reabrirá as inscrições no sistema oficial  de inscrições da Fesporte a partir desta quinta-feira, dia 9, às 13h, até o domingo, dia 12 às 23h59min.

Os Parajesc são uma promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Fesporte em parceria com a Prefeitura de Blumenau por meio das Secretarias Municipais de Educação e do Esporte e serão realizados no Complexo do Sesi. A abertura acontecerá no dia 01 às 20 horas e as disputas entre os dias 1 a 6 de julho.

Esta não é a primeira vez que Blumenau sedia os Parajesc. O município foi sede em 2014 na 5ª edição. Os Parajesc envolverão mais de 350 participantes e é etapa classificatória para os Jogos Paradesportivos Escolares Nacionais. Destinados a estudantes com idade entre 12 a 17 anos com deficiências física, auditiva, intelectual e visual, os Parajesc têm como objetivo promover o paradesporto nas instituições de ensino, fortalecer a inclusão social e revelar novos talentos para o esporte adaptado.

Lido 777 vezes Última modificação em Segunda, 04 Julho 2022 16:51