Quarta, 13 Dezembro 2017 16:47

Badá começa o Moleque pedindo música Destaque

Badá comemora o segundo dos três gols marcados Badá comemora o segundo dos três gols marcados Foto: Heron Queiroz/Fesporte

O Colégio Exponencial, de Chapecó, venceu na manhã desta quarta-feira a equipe da escola Elias Moreira, de Joinville, por 3 a 1, no Estádio do América, em Itapiranga, pelo Campeonato Catarinense Escolar de Futebol (Moleque Bom de Bola). O grande destaque do jogo foi Matheus Badaloti, o Badá, autor dos três gols da equipe de Chapecó.

Com 13 anos de idade, estudante da 8ª série, Badá começou jogando futsal aos 5 pela AABB. Aos 11, foi para o futebol da Chapecoense, onde atualmente atua como volante da equipe sub-13, do técnico Eduardo dos Santos.

Confira os gols de Badá

Mas no Exponencial, embora jogue com a camisa 5, ele é centroavante, cumprindo as determinações do técnico Agnaldo Pereira, que explora a facilidade que Badá tem em fazer gols, mas cria um esquema de revezamento, porque o atleta também é bom no desarme e na armação. “Prefiro jogar como centroavante, mas estar jogando futebol é o que mais gosto, independente da posição”, destacou o jovem promissor.

Não é para menos. Badá é irmão do craque de futsal Carlinhos Moro, que, além da Seleção Brasileira, também atuou no Carlos Barbosa (RS), no Lobelle Santiago (ESP) e no MFK Dina Moskva (RUS), onde encerrou carreira neste ano.

Forte no cabeceio e sempre bem colocado, Badá assinalou os dois primeiros gols aproveitando cruzamento. No terceiro, ele aproveitou o cruzamento na grande área e, de esquerda, estufou a rede. Guilherme Fagundes descontou de pênalti para o Elias Moreira.

Motivado pelo quadro esportivo de certo programa de tevê, Badá pediu uma música à equipe de imprensa da Fesporte. “Eu queria pedir “Muleque de Vila”, do Projota, que eu sempre escuto antes dos jogos pra dar uma motivada”, disse ele.

O Moleque Bom de Bola é um evento do Governo do Estado, promovido pela Fesporte, em parceria com a 30ª Agência de Desenvolvimento Regional e Prefeitura de Itapiranga, e patrocínio da Tevere S.A.

Texto: Heron Queiroz

Assessoria de Comunicação - Fesporte