JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 317

Sábado, 17 Agosto 2013 00:00

Regional oeste define os campeões Destaque

Escola Bom Pastor, de Chapecó, venceu a regional oeste no masculino Escola Bom Pastor, de Chapecó, venceu a regional oeste no masculino Divulgação

Itapiranga - A regional Oeste do Bom de Bola 2013 definiu os seus campeões no último fim de semana, em Itapiranga. Escolas de Chapecó e São João do Oeste conquistaram os títulos no masculino e no feminino.

No sábado, a regional Oeste teve os garotos da EEB Bom Pastor, de Chapecó, como campeões vencendo o CE Universo do Saber, de Maravilha. No feminino, as meninas da EEB Madre Benvenuta, de São João do Oeste, levaram o título contra a EEB São Vicente, de Itapiranga.

Campeão e vice de cada regional (são quatro), avançam para a fase estadual, somando oito equipes no masculino e mais oito no feminino. Além destes, as regionais que tiverem o maior número de inscritos também classificam o terceiro colocado, chegando a 18.

O município de Canoinhas, que vai sediar a final, entre 16 a 20 de outubro, tem lugar garantido também nas duas categorias, fechando 20 equipes. Já foram concluídas as regionais Sul (Balneário Arroio do Silva) e Leste-Norte (Mafra). A última regional (Centro-Oeste) será disputada no final de setembro, em Lages.

A 22ª edição do projeto iniciou em março com a fase escolar, depois passou pela fase municipal. Em seguida, vieram as microrregionais, e agora o Bom de Bola está na fase regional. O projeto este ano envolveu 78 mil atletas de 3.120 escolas em 267 municípios.

Sobre o Bom de Bola

O Moleque Bom de Bola já está consolidado no calendário esportivo do Estado como um campeonato catarinense escolar de Futebol de Campo, no masculino e feminino, com idade entre 12 e 14 anos. Realizado desde 1992, tem o objetivo de promover o esporte amador, a educação para a cidadania e o desenvolvimento humano.

O projeto, reconhecido formador de craques do futebol brasileiro, já revelou atletas como Eduardo Costa (Avaí), Marquinhos (Avaí), Douglas (Corinthians) e André Santos (Flamengo). “O Bom de Bola trabalha a cidadania, a ética, o companheirismo e todos os outros valores que consideramos primordiais para a formação de um bom cidadão. E nada melhor que utilizar o esporte como ferramenta para motivar e envolver as crianças e adolescentes”, afirma Luiz Carlos Fraga, coordenador do projeto Bom de Bola.

Lido 2702 vezes