JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 317

Quinta, 10 Outubro 2013 00:00

Definida a programação da etapa estadual

(1 Voto)
Escola Madre Benvenuta, de São João do Oeste, vai disputar a fase estadual como campeã da regional oeste Escola Madre Benvenuta, de São João do Oeste, vai disputar a fase estadual como campeã da regional oeste Divulgação

Canoinhas - De quarta-feira (16) até domingo, 342 estudantes de 17 municípios catarinenses disputam os jogos da etapa estadual (final) do 22º Moleque Bom de Bola, edição 2013, em Canoinhas. Os jogos começam às 9h30min, na Associação Atlética Cultural e Recreativa Fuck e na Associação Cultural Esportiva e Recreativa Estrela Azul. E às 10h no Estádio Municipal Benedito Therezio de Carvalho Junior.

A cerimônia de abertura da etapa final será no dia 15, às 19h30min, no Ginásio de Esportes Sagrado Coração de Jesus, juntamente com a cerimônia de abertura da etapa regional Leste-Norte dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). O evento contará com a presença de autoridades municipais e estaduais, além de personalidades do esporte catarinense.

Com o tema “A ética e a educação andam lado a lado, assim como o campo e a escola”, o Moleque Bom de Bola, além de contribuir para formar novos jogadores, é uma ferramenta de cidadania, estímulo à educação, respeito ao próximo e reforço dos valores pessoais. O projeto é uma realização da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), com patrocínio da Parati Alimentos e promoção da RBS TV.

A fase classificatória vai até sexta feira (18). As equipes que integram esta fase foram divididas em duas chaves (masculina e feminina) de cinco equipes cada. As duas melhores de cada grupo avançam para a fase semifinal, que acontece no sábado (19). E no domingo (20) será realizada a grande final no Estádio Municipal Benedito Therezio de Carvalho Junior. A etapa feminina será realizada às 8h30min, e a masculina às 10h.

Participam da disputa 19 equipes, 9 na categoria feminina e 10 na masculina. Elas garantiram presença na etapa estadual após se classificarem nas quatro regionais realizadas em agosto e setembro em Mafra, Balneário Arroio do Silva, Itapiranga e Lages. No feminino, a escola que representaria a cidade-sede (Canoinhas) desistiu.

Integram as chaves as escolas campeãs e vice de cada regional, somando oito equipes no masculino e mais oito no feminino. Além disso, como o município de Canoinhas é sede da etapa estadual e ainda pertence à regional Centro Oeste, o regulamento do Moleque Bom de Bola, além de garantir vaga nas duas categorias (masculino e feminino), prevê que os terceiros colocados tenham direito a uma vaga na decisão, fechando 20 equipes.

O projeto em 2013, incluindo as etapas escolar, municipal, microrregional, regional e estadual, contou com 78 mil atletas inscritos, 3.120 escolas participantes, pertencentes a 267 municípios, que envolveram 36 SDRs.

Sobre o Moleque Bom de Bola

O Moleque Bom de Bola, realizado pela Fesporte, com patrocínio da Parati e promoção da RBS TV, é um campeonato catarinense escolar que acontece na modalidade de Futebol de Campo, nos masculino e feminino, com idade entre 12 e 14 anos. Realizado desde 1992, tem o objetivo de promover o esporte amador, a educação para a cidadania e o desenvolvimento humano.

O projeto, consolidado no cenário esportivo catarinense e reconhecido formador de craques do futebol brasileiro, já revelou atletas como Eduardo Costa (Avaí), Marquinhos (Avaí), Douglas (Corinthians) e André Santos (Flamengo).

“O Moleque Bom de Bola trabalha a cidadania, a ética, o companheirismo e todos os outros valores que consideramos primordiais para a formação de um bom cidadão. E nada melhor que utilizar o esporte como ferramenta para motivar e envolver as crianças e adolescentes”, afirma Luiz Carlos Fraga, coordenador do projeto.

Lido 2634 vezes