JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Quarta, 04 Novembro 2015 18:30

São José foi palco do Dança Catarina Destaque

Apresentação do Dança Catarina, em São José. Apresentação do Dança Catarina, em São José. Maria Alice Fernandes/Fesporte

Nesta terça-feira (3), ocorreu a 16° Festival Escolar Dança Catarina em São José. A competição revelou campeões nas categorias mirim livre, infantil livre e infantil folclórico/popular. Os primeiros colocados de cada categoria garantem vaga para a etapa regional de Arroio do Silva . O Dança Catarina também aderiu à campanha do Governo do Estado “Drogas. Não dá mais pra aceitar. Os participantes receberam a camiseta que simboliza o movimento após as apresentações.

A Escola de Ensino Fundamental São Miguel se saiu bem na competição, conquistando o primeiro lugar na categoria mirim livre com o tema “Emilias”, e na categoria infantil livre com o tema “Embrião”. Já na categoria infantil folclórico/popular, o Centro Educacional Prof° Maria Iracema Martins de Andrade conquistou o ouro com o espetáculo “Raízes”.

De acordo com a técnica da Gerência de Esporte de Rendimento da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Mapi Cravo, o evento agradou a todos. “Nós percebemos um desenvolvimento de um ano pra outro, os trabalhos coreográficos vem crescendo com incentivo dos cursos e tivemos belíssimas apresentações”, conta.

Texto: José Meurer

Assessoria de comunicação - Fesporte