JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 317

Quarta, 13 Novembro 2013 00:00

Florianópolis recebe regional sul do festival

Bailarinos de escolas públicas da região sul do Estado participaram da regional na Capital Bailarinos de escolas públicas da região sul do Estado participaram da regional na Capital Paulo Dalla Valle

Florianópolis - Em uma noite marcada pela expectativa e alegria contagiante de alunos/bailarinos e coreógrafos, foi realizada em Florianópolis, no Teatro Pedro Ivo Campos, a Etapa Regional Sul do Festival Dança Catarina. Participaram do Festival 15 escolas de 14 municípios das SDRs de São Joaquim, Brusque, Grande Florianópolis, Tubarão, Laguna, Araranguá, Criciúma e Braço do Norte, que compõem a região Sul do Estado.

De acordo com a Coordenadora do Festival Dança Catarina, Mapi Cravo, as apresentações superaram as expectativas tanto nas produções bem como no nível das apresentações. “Tivemos um verdadeiro espetáculo da dança, arte e cultura onde alunos/bailarinos de nossas escolas públicas proporcionaram muito mais que dança, nos deram o privilégio de sua alegria contagiante”, destaca Mapi Cravo.

O Teatro Pedro Ivo foi palco da Etapa Sul do Festival Escolar Dança Catarina, que trouxe para Florianópolis os campeões das Etapas Microrregionais. A alegria dos competidores misturado com a ansiedade e expectativa foram determinantes para o sucesso do evento.

O Presidente da Fesporte, Erivaldo Nunes Caetano Junior, prestigiou o evento destacando a importância da realização do festival que percorre todo o Estado. “O Dança Catarina está fomentando a prática da dança e da cultura, contando com apoio do Governo do Estado e da Fesporte, e vem se destacando a cada ano pelo comprometimento das escolas e professores, proporcionando não só a competição como também a integração e a alegria contagiante como a vivenciada nesta noite”, destacou o presidente.

O Festival Escolar Dança Catarina é promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com as SDRs, Secretaria de Educação, Secretaria de Cultura Turismo e Esporte, Prefeituras Municipais, Fundações de Cultura, Escolas e entidades ligadas a Dança.

Na Etapa Regional Sul, 13 coreografias estiveram competindo nos estilos livre e folclórico, além de cinco casais na dança de salão. Sendo que o campeão em cada estilo irá se apresentar no Festival de Dança em Joinville em 2014.

ESTILO DANÇAS POPULARES/FOLCLÓRICAS

1º LUGAR: EBM. BAIRRO BORTOLOTTO DE NOVA VENEZA COM A COREOGRAFIA OS CAMPONESES DANÇAM

2º LUGAR: CEM. INTERATIVO FLORESTA DE SÃO JOSÉ COM A COREOGRAFIA BOLLYWOD

3º LUGAR: EEB. ARY DE SOUZA BORGES DE SÃO JOAQUIM COM A COREOGRAFIA EXALTAÇÃO DA BELEZA DA MULHER DO SUL

NO ESTILO DANÇAS LIVRES

1º LUGAR: EEB. MARIA DUARTE VASCONCELOS de SANGÃO com a coreografia OS MORTOS TAMBÉM DANÇAM

2º LUGAR: ESC. ESTADUAL CATULO DA PAIXAO CEARENSE DE SOMBRIO com a coreografia FAVELA MINHA VIDA.

3º LUGAR: EEB. FRIDOLINO HULSE de SÃO MARTINHO com a coreografia MULHER

DANÇA DE SALÃO

1º LUGAR: LUIZ HENRIQUE DOS SANTOS E SHIRLEI DE CAMARGO BRAGA DA ESCOLA MUN. BAIRRO BORTOLOTTO DE NOVA VENEZA

2º LUGAR: VINICIUS DE OLIVEIRA GUIMARAES E LETICIA HENRIQUE CORREA DA EEB. PROFª GRACINDA AUGUSTA MACHADO DE IMBITUBA