Segunda, 12 Setembro 2016 18:47

Festival Escolar Dança Catarina é destaque em Curitibanos Destaque

(1 Voto)
 1ª colocada em danças populares: Cia. de Dança Gente é pra Brilhar, da EEB Casimiro de Abreu. Coreografia: Sou do Samba 1ª colocada em danças populares: Cia. de Dança Gente é pra Brilhar, da EEB Casimiro de Abreu. Coreografia: Sou do Samba Cesar Oliveira

Curitibanos recebeu, no sábado (10), a etapa microrregional do Festival Dança Catarina. As apresentações aconteceram no ginásio da EEB Casimiro de Abreu, com entrada gratuita. Participaram desta etapa dançarinos das regionais de Curitibanos, Lages e Campos Novos, nas categorias Aberta, Popular e Dança de Salão, envolvendo crianças e jovens de 6 a 17 anos.

“Neste ano, o Festival Dança Catarina apresenta uma nova formatação: serão 12 eventos na etapa microrregional, classificatória para a etapa estadual que acontece de 25 a 27 de novembro, em Itá. Os s vencedores em cada uma das categorias disputadas estarão classificados”, explica Mapi Cravo, coordenadora geral do Festival.

Percorrendo todo o estado, o Dança Catarina tem como objetivo fomentar a pesquisa de temas culturais, incentivando a prática da dança nas escolas e proporcionando um maior desenvolvimento físico e rítmico, bem como a integração social dos educandos. Veja abaixo como ficou a classificação da etapa em Curitibanos:

CLASSIFICAÇÃO DO DANÇA CATARINA - CURITIBANOS

Texto: Tatiana Ramos e Fabio Claudino