Quarta, 24 Fevereiro 2016 19:23

Reforma na Fesporte integra melhor as gerências Destaque

Gerências de Rendimento, de Esporte Base e Inclusão e Gerência de Esporte e Participação e Diretoria de Esportes dividem espaço no térreo Gerências de Rendimento, de Esporte Base e Inclusão e Gerência de Esporte e Participação e Diretoria de Esportes dividem espaço no térreo Foto: Antonio Prado

Desde a segunda semana do mês de janeiro de 2016 a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) passa por uma reestruturação de espaço e reforma em sua sede, em Florianópolis. A iniciativa foi do presidente da entidade, Osvaldo Juncklaus, que desejava que as gerências da instituição se integrassem em um mesmo espaço. “Antes as gerências, que organizam nossos eventos esportivos, ficavam isoladas por salas fechadas. Agora, com essa nova disposição de espaço, todas ficam em um mesmo local sem divisão. Isso facilita que os profissionais interajam melhor entre si e o fluxo do trabalho melhore”, enfatiza Juncklaus.

Com a nova disposição, na parte térrea da Fundação ficam no mesmo local as Gerências de Rendimento (Geren) de Esporte Base e Inclusão (Gebai) e Gerência de Esporte e Participação (Gepar), além de sala específica para a Diretoria de Esportes. “Essa nova disposição tem facilitado o trâmite de documentos entre as gerências e melhorado a tomada de decisões entre os funcionários”, atesta Adilson Schmitt, gerente de apoio operacional, cuja pasta gerenciou o trabalho de reformas.

Melhoria na qualidade do trabalho

“Sem dúvida, ganhamos tempo e melhoria na qualidade em nosso trabalho”, completa Luciano Heck, diretor de Esporte da Fesporte. “Acredito que essas mudanças são um bom indício que faremos um 2016 melhor para o esporte catarinense”, destaca João Aurélio Valente Jr., diretor administrativo e financeiro.

Além da readequação de espaço das gerências, a Fesporte implantou o Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico em uma sala própria para este fim permitindo que saídas e entradas de documentos da entidade se adéquem à Instrução Normativa adotada nas demais instituições do Governo Estadual.

Piso recuperado

Outras melhorias adotadas nesta nova gestão da Fesporte: recuperação do piso de madeira da entidade, que passou por processo de lixamento e polimento, além de realocação de setores como de licitação, assessoria jurídica, financeira, premiação e assessoria de imprensa. Foram criados ainda novos espaços como sala de reuniões, prestação de contas de entidades.

Também foram realizadas pinturas internas, revisão elétrica e de rede de informática, aquisições de móveis, cortinas e ar condicionado. “Acredito que revitalizar o espaço e proporcionar um melhor ambiente de trabalho estimula ainda mais aos funcionários da Fesporte a trabalhar com mais afinco em prol do esporte catarinense”, finaliza o presidente Osvaldo Juncklaus.

Texto: Antonio Prado

Lido 1888 vezes Última modificação em Quinta, 25 Fevereiro 2016 19:02