Terça, 08 Março 2016 22:09

Integradores esportivos avaliam reunião com a Fesporte Destaque

(1 Voto)
Integradores esportivos durante a reunião com integrantes da Fesporte Integradores esportivos durante a reunião com integrantes da Fesporte Foto: Ana Cristina Zandavalle

Nesta terça-feira (8) chegou ao final a reunião de trabalho entre os Integradores Esportivos das  Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) e a Fesporte. O encontro, que começou nesta segunda-feira (7) discutiu sobre o calendário esportivo 2016, mudanças de regulamentos das competições da Fesporte, caderno de encargos para os municípios que desejam ser sedes de eventos esportivos e métodos de vistorias técnicas em cidades que sediarão as atividades esportivas em 2016.

Os Integradores Esportivos são os responsáveis por gerenciar os eventos da Fesporte em seus municípios na etapa classificatória microrregional e que a partir das etapas regionais passam a ter a companhia dos funcionários da Fesporte na condução dos eventos. Também no encontro diretores e gerentes da Fesporte prestaram contas das atividades 2015 e apresentaram um cronograma de realizações para o ano que começa.

Ao final da reunião nesta terça-feira, em Florianópolis, alguns integradores esportivos avaliaram a reunião. Confira:

Alcionir Nascimento – Integradora esportiva da ADR de Lages

Esta reunião foi de grande importância, pois houve diálogo e avaliação do que foi positivo ou não em nossas ações e o que pode permanecer, o que pode ser mudado. Essa proximidade entre Fesporte e integradores é bastante positiva.

Essas discussões são necessárias para estarmos em sintonia, para falarmos a mesma língua com o objetivo de realizar eventos de boa qualidade, com a excelência, com a marca Fesporte. É por isso que essas discussões são necessárias.

Leandro Giacomolli – Integrador Esportivo da ADR de Maravilha

Reuniões deste tipo são importantes para nós, integradores, alinharmos, planejarmos o calendário esportivo e as ações para 2016, os projetos que o Governo do Estado executa por meio da Fesporte no Estado de Santa Catarina.

Saímos desta reunião com datas, com sedes, formatação de eventos e também sanamos dúvidas sobre regulamentos dos projetos esportivos em que atuamos. Agora vamos retornar para nossas regiões e repassaremos tudo que vimos aqui para os nossos dirigentes esportivos municipais, profissionais de educação física e assistentes sociais para que todos possam participar dos projetos de esporte do Governo do Estado por meio da Fesporte.

Sérgio Dirceu da Costa – Integrador Esportivo da ADR de Joinville

Este encontro é fundamental porque todas as dificuldades que acontecem nas microrregionais de Santa Catarina aqui são revistas. Esses encontros dão condições para que nosso trabalho durante todo o ano seja de qualidade. É isso que o povo quer: respeito e trabalho de qualidade nas ações da Fesporte como um todo.

Osny César Mueller – Integrador Esportivo da ADR de Brusque

Estes encontros são importantes para nos reencontrarmos e repensarmos o que significa esta instituição Fesporte, que faz o esporte e a política esportiva de Santa Catarina. Temos que discutir, conversar, levar propostas que venham melhorar cada vez mais esta instituição e reuniões assim tem esse propósito.

Clodoaldo Damaceno Paz – Integrador Esportivo da ADR de Tubarão

Esta reunião nos ajuda a ter um crescimento quanto ao conhecimento dos nossos regulamentos, das alterações de algumas situações financeiras e de questões do desenvolvimento do desporto de Santa Catarina. Este encontro colabora para que o integrador esportivo saia daqui com esclarecimentos de dúvidas que estavam pendentes. De maneira geral saímos daqui com bastante suporte para atender da melhor forma nossos municípios que são os nossos parceiros.

Miriam Carla Schlichting – Integradora esportiva da ADR de São Joaquim

Nesta reunião conversamos sobre os acontecimentos dos anos anteriores e buscamos novas formas de adequar nosso trabalho para o ano seguinte. Essa troca de informações entre a Fesporte e os integradores faz com que nosso trabalho seja melhor realizado. Este encontro é extremamente importante para padronizar nossas ações nos eventos da Fesporte.

Texto: Antonio Prado

Lido 2210 vezes