Terça, 31 Maio 2016 20:21

Assinado repasse de recursos para calendário da Fesporte Destaque

Secretário Felipe Melo Secretário Felipe Melo Foto Saul Oliveira/SOL

O repasse de recursos para municípios que serão sede de eventos esportivos do calendário oficial do Governo do Estado, executados pela Fesporte, foi formalizado nesta terça-feira, 31, pelo secretário de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) de Santa Catarina, Filipe Mello. Participaram do ato, em Florianópolis, prefeitos e representantes dos 24 municípios contemplados com valores que vão de R$ 10 a R$ 250 mil, ultrapassando R$ 800 mil no total.

Segundo o secretário, Santa Catarina tem um dos maiores calendários esportivos públicos do país. “Temos dito reiteradas vezes que investir no esporte é fundamental e precisamos tratá-lo desse modo. São ações extremamente importantes para a população de modo geral. Algumas dessas ações são financiadas quase integralmente pelo Estado, mas a maioria das pessoas não sabe, como é caso do projeto Moleque Bom de Bola”, citou.

Filipe Mello também salientou que os municípios são parceiros estratégicos e indispensáveis para a realização dos eventos esportivos. “Não é possível pensar na promoção do esporte sem a participação das prefeituras. Por isso a SOL tem total interesse em estreitar esse relacionamento”, disse.

Presidente da Fesporte e o secretário Felipe Melo (Foto: Saul Oliveira/SOL)

Milton Cunha, presidente da Fesporte, instituição vinculada à SOL, informou que os recursos serão aplicados nas etapas regionais e estaduais das competições. “Apesar da crise, este ano o Governo do Estado está antecipando o repasse, possibilitando que os municípios programem os eventos com mais tranquilidade", acrescentou.

Integram o calendário esportivo os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), Jogos Escolares (Jesc 12 a 14 anos e de 15 a 17), Festival Escolar Dança Catarina, Jogos Escolares Paradesportivos (Parajesc), Campeonato Catarinense Escolar de Futebol - Moleque Bom de Bola, Joguinhos Abertos, Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), Jogos Paradesportivos (Parajasc) e Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti).

Além dos municípios contemplados neste momento, outros ainda estão finalizando os procedimentos necessários para receber os recursos para as competições deste ano.

Informações adicionais para a imprensa:

Carla Coloniese

Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte