Quinta, 11 Maio 2017 19:52

Conselho Estadual de Esporte tem novos integrantes Destaque

Alexandre Monguilhott é o novo presidente do Ced Alexandre Monguilhott é o novo presidente do Ced Foto: Antonio Prado/Fesporte

O Conselho Estadual de Esporte (Ced) tem nova composição para o período 2017/2019. Os novos conselheiros foram escolhidos dia 10 de abril, por meio do Ato 1043 assinado pelo governador Raimundo Colombo. O Ced é um é órgão colegiado de deliberação coletiva com funções consultivas, deliberativas, normativas e fiscalizadoras do esporte catarinense. Forma a tríade, juntamente com a Fesporte (órgão executor) e o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), que compõe o processo organizacional do esporte no Estado.

A renovação do quadro é de 65% de seus membros, cujos mandatos começam a partir de junho. O advogado Alexandre Beck Monguilhott volta ao cargo de presidente da instituição em substituição a Michele de Souza. Monguilhott já havia integrado o Ced como presidente no período de 2013 a 2015.

Pela Fesporte integram, pela parte do Governo Estadual, além do presidente Erivaldo Nunes Caetano Júnior, o Vadinho,  Dárcio de Saules, integrante da Gerência de Rendimento. “Buscaremos sempre trabalharmos juntos para dinamizar cada vez mais nosso esporte no Estado”, destaca Vadinho, vislumbrando uma parceria de sucesso com o novo Ced. “Vamos lutar para que os recursos públicos destinados ao esporte atinjam o máximo de pessoas beneficiadas”, completa Monguilhott.

Confira os novos conselheiros

Indicação do Governo do Estado:

Erivaldo Nunes Caetano Júnior | Cláudio Antoniollli | Jeferson Sebber | Luiz César Abraão | Nilson Figueiredo Cruz | Roberto Francisco Wesoloski | Osvaldo Juncklaus | Nilo Borgonovo | Enio Demoly Júnior | Dárcio de Saules | Alexandre Monguilhott.

Indicação da Sociedade Civil:

Deraldo Oppa (AFESC) | Frederico Leite (AFESC) | Márcio Elisio (Região Leste-Norte) | Gil Artifon (Oeste) | Sérgio Schlemper (Centro-Oeste) | Maria Aparecida Alves (Sul) | Paulo Maes Júnior (CREFSC) | José Bonifácio Telles (Imprensa/ACESC) | Alexandre Schneider (Condiesef).

Texto: Antonio Prado

(48) 9 9696-3045