Quarta, 05 Junho 2019 17:17

Fesporte e FCDU discutem futuras parcerias Destaque

Rebelo (FCDU) Rui Godinho (Fesporte) e Alexandre Monguilhott (CED) Rebelo (FCDU) Rui Godinho (Fesporte) e Alexandre Monguilhott (CED) Foto: Antonio Prado/Fesporte

O presidente da Federação Catarinense de Desporto Universitário (FCDU) Manoel Rebelo esteve nesta terça-feira, 4,  na sede da Fesporte em reunião com o presidente da instituição Rui Godinho. Na pauta do encontro possíveis parcerias entre Fesporte e FCDU. Uma delas seria a inclusão calendário da Fesporte dos Jogos Universitários Catarinenses, que em sua 63ª edição, ocorrem entre 4 a 9 de julho em Joinville, com a participação de 1.200 estudantes.

Rui Godinho se disse feliz com uma possível parceria. “Acredito que em breve Fesporte e FCDU possam selar parcerias visando ampliar as ações esportivas no estado. “Trabalhar com o esporte escolar é nossa prioridade e percebemos que ainda há uma lacuna no sentido de atender outras faixas de idade, já que os Jogos Escolares da Santa Catarina (Jesc) atendem até os 17 anos e os Jogos Universitários preenchem esta lacuna, já que atendem escolares maiores de idade e possibilitam também ganhar uma bolsa escolar universitária”.

Veja o vídeo sobre o encontro entre Fesporte e FCDU

Rebelo, por sua vez, agradeceu a boa acolhida da Fesporte. “Essa é uma reivindicação antiga do esporte universitário. Acredito que uma parceria da Fesporte com a FCDU trará uma grande credibilidade ao setor e tenho certeza que as universidades apoiam esta aliança”, disse.

Presente ao encontro, Frederico Leite, presidente da Associação das Federações Esportivas de Santa Catarina (AFESC) e Alexandre Monguilhott,  presidente do Conselho Estadual de Esporte, que enfatizou que o esporte catarinense só tem a ganhar com  a parceria. “O esporte educacional precisa ser apoiado pelo estado, pois isso é uma das suas funções. A parceria entre FCDU e Fesporte trará mais universidades para o esporte, aumentará o número de bolsa estudantil por meio do esporte e por isso o Conselho Estadual de Esporte de Santa Catarina apoia esta iniciativa”, concluiu, Monguilhott.

Texto: Antonio Prado

Lido 3817 vezes Última modificação em Quarta, 05 Junho 2019 17:38