Sábado, 26 Outubro 2019 04:31

Coletivas nas semifinais e mais 9 medalhas na sexta-feira Destaque

Time dos Jogos Eletrônicos - Lol da UFSC de Florianópolis Time dos Jogos Eletrônicos - Lol da UFSC de Florianópolis Foto: Antonio Prado/Fesporte

A sexta-feira, 25, foi bastante positiva para Santa Catarina nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) em Salvador (BA). Na natação das 14 provas da etapa Santa Catarina disputou 12 e conquistou 7 medalhas. Foram 01 de ouro (Caroline Bergamasch/Unisociesc/Joinville) nos 50m peito), 01 de prata (revezamento 4x200 livre masculino da Unisul com Júlio, Matheus, Tito e Euller) e 5 bronzes (Fernanda Delgado-UFSC nos 50m livre, Leonardo Schiling-UNESC nos 50m livre, Amanda Schumacher-UNISOCIESC nos 200m borboleta, Julia Volkmann-FURB nos 100m costas e o revezamento 4x200 livre feminino da FURB com Renata, Rebeca, Daiane e Júlia).

Natação acumula em duas etapas até o momento um total de 14 medalhas, sendo 01 ouro, 3 pratas e 10 bronze.

O judô masculino da Unisul Palhoça terminou a modalidade nesta sexta-feira sendo medalha de bronze por equipe e terceiro lugar na classificação geral. Além da natação a outra medalha de ouro do dia veio no trabalho acadêmico. O saldo da sexta-feira foram 2 medalhas de ouro, 1 de prata e 6 de bronze.

No total, somando todas as modalidades, Santa Catarina já dispõe de  36 medalhas, sendo 11 de ouro, 10 de prata e 15 de bronze.

Nas modalidades coletivas desta sexta-feira Santa Catarina obteve oito classificações à semifinais, e em outras, como o basquete 3x3, os catarinenses estão na briga pelo título.

Confira os resultados desta sexta-feira e a situação das modalidades.

Acadêmico - Masculino -  Ricardo Teixeira Quinaud UFSC, de Florianópolis - Medalha de ouro com o trabalho “Identidade do Estudante-Atleta no Brasil: Influência dos contextos acadêmico e esportivo”

Acadêmico - feminino,  Ana Cristina Flach, Udesc, Florianópolis - Medalha de bronze com o trabalho "Rotina de Estudos de atletas-estudantes: associação com os estágios de formação esportiva e a carga horária semanal de treinamento"

Basquete masculino – Unisociesc (Joinville) 62  x  49 Univeritas ( RJ) - Classificado para a semifinal

Basquete  feminino  –  Unochapecó (Chapecó) 46  x 76 Unip SP – Não conseguiu classificação

Basquete masculino 3x3 – UFSC 11  x 10 Celso Lisboa ( RJ) – Na briga pelo título neste sábado

Basquete feminino 3 x3 - Unisociesc  (Jaraguá do Sul) 11x 3  Unifor (CE) e 8x1 na UFPE (PE) - Na briga pelo título neste sábado

Futsal masculino – Unochapecó (Chapecó) 1 x 4 Faculdade Faipe (MT) – Não conseguiu classificação

Futsal Feminino – Leoas da Serra/Uniplac (Lages) 9 x 0 Cenesup ( PB) - Classificado para a semifinal.

Futebol eletrônico feminino Udesc 1 x 5 UFC (AC) – Não conseguiu classificação

Futebol eletrônico masculino UDESC 2x5 UFMT (MT) – Não conseguiu classificação

Jogos Eletrônicos – LOL  UFSC 1x0 UnB (DF) -  Classificado para a semifinal

Handebol masculino – Univalli (Itajaí) 33 x 15  BA Classificado para a semifinal)

Handebol feminino – UnC (Concórdia) 62 x 21  RR - Classificada para a semifinal

Voleibol masculino  - Unoesc (Chapecó) 3 x 0 Unicesumar  PR (parciais de 25/16, 25/23 e 25/15 – Classificado para  semifinal

Voleibol feminino – Unochapecó (Chapecó) 3 x 0 UPIS  DF (parciais de 25/19, 25/13 e 25/ 21) – Classificado para  semifinal

Vôlei de praia feminino – UFSC (Florianópolis) – Não conseguiu classificação

Vôlei de praia masculino – Univali (Itajaí) 2x0 Uniateneu (CE) – Classificado para  semifinal

Lol da UFSC venceu UNB por 1 x0 e se classificou em primeiro e está na briga pelo título.

Os  JUBS são organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e a  delegação de Santa Catarina é gerenciada pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU).

Texto: Antonio Prado/Ascom Fesporte

Lido 1947 vezes Última modificação em Sábado, 26 Outubro 2019 23:45