Sexta, 05 Fevereiro 2021 17:30

Fesporte começa a repassar material esportivo às escolas Destaque

(1 Voto)
Luciane Baretta (diretora) e André Luz (prof. Ed. Física) da Escola Escola Hilda Teodoro, de Florianópolis Luciane Baretta (diretora) e André Luz (prof. Ed. Física) da Escola Escola Hilda Teodoro, de Florianópolis Foto: Antonio Prado

Desde o final de janeiro a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) começou a repassar para 1.063 escolas catarinenses cerca de R$ 4,3 milhões em material esportivo.

No total serão mais de 74 mil ítens esportivos que estarão atendendo todo o Estado de Santa Catarina distribuídos nas 12 regiões esportivas de atuação da Fesporte. A ação tem o apoio logístico da Secretaria Estadual de Educação.

No primeiro momento estão sendo distribuídas bolas de futsal, mas no kit esportivo, posteriormente, as escolas receberão bolas para a prática de basquete, futsal, handebol e vôlei, além de material esportivo para badminton e tatames para lutas e ginástica. 523 mil alunos serão beneficiados.

Presidente da Fesporte, Rui Godinho (penúltimo), com dirigentes de Timbó (Foto: Patrícia Neves)

As escolas estaduais Padre Anchieta, com 1.050 alunos, no bairro da Agronômica, e Hilda Teodoro Vieira, com 400 alunos, na Trindade, ambas em Florianópolis, foram algumas das beneficiadas. “Só tenho a agradecer a Fesporte por esta iniciativa. A escola estava precisando demais, pois estávamos sem material esportivo para iniciar as atividades de educação física”, enfatiza a professora Valéria Florentino, diretora da Padre Anchieta, que recebeu 25 bolas personalizadas.

“Íamos começar nosso ano letivo com as bolas velhas. Esse material veio na hora certa”, vibra o professor de educação física André Luz, ao receber as 15 bolas ao lado da diretora  da Escola Hilda Teodoro, Luciane Baretta

Segundo o presidente da Fesporte, Rui Godinho, objetivo da iniciativa é fortalecer o esporte escolar Catarinense e que os 4,3 milhões que serão investidos não atenderão apenas as escolas estaduais, pois em um segundo momento serão contempladas também escolas municipais.

Texto: Antonio Prado

Lido 1272 vezes Última modificação em Segunda, 04 Julho 2022 15:54