Sábado, 20 Março 2021 16:09

Kelvin Soares visita instalações esportivas de Videira Destaque

Detalhe da visita às instalações esportivas em Videira Detalhe da visita às instalações esportivas em Videira Foto: Prefeitura de Videira

O presidente da Fesporte, Kelvin Soares, esteve na tarde desta sexta-feira, 19, em Videira, conhecendo a infraestrutura esportiva do município visando futuras parcerias.  Soares foi recepcionado pelo prefeito  Dorival Carlos Borga e pelo superintendente da Fundação Municipal de Esportes Jefferson Fiorelli.        Consta no calendário da Fesporte a realização da etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina em setembro. Entre os diversos locais visitados estiveram o complexo esportivo do Parque da Uva e a pista de atletismo do complexo Sérgio Luiz Marafon.

O prefeito Dorival Borba se disse muito feliz pela visita oficial da Fesporte, lembrando que o município já sediou eventos importantes com a entidade, entre os quais Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 15 a a 17 anos, em 2018, e a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) em 2019.

“É claro que estamos em um momento delicado devido à pandemia da Covid 19, mas não podemos parar. Quando isso tudo passar temos que estar preparados para tudo, inclusive aos eventos esportivos. Nosso município já sediou grandes eventos da Fesporte e mostrou que tem competência para sediá-los, inclusive, quem sabe, os Jogos Abertos, que é nosso grande objetivo no futuro”, disse o prefeito.

Eventos de qualidade

Borba disse ainda que eventos esportivos não são gastos e sim investimentos. “Quando se sedia um evento da Fesporte fica um legado em equipamentos esportivos públicos que são usados por crianças, jovens e a comunidade de uma forma geral”.

Kelvin Soares, por sua vez, disse que a capacidade de Videira em sediar eventos já foi testada e aprovada. “Nossos eventos aqui foram sempre com alto grau de qualidade, sempre foram muito bem entregues. Um exemplo foi a Olesc em 2019, um evento de primeira grandeza. Por isso estamos aqui para conhecer a infraestrutura esportiva e oferecer parceria futura com a Fesporte”.

O presidente ressaltou que mesmo com a pandemia não se pode parar com o trabalho de política pública para o esporte. “Sabemos que há uma pressão muito grande na rede hospitalar, mas temos que nos preparar para quando isso passar. Uma licitação para um evento esportivo, por exemplo, não se faz em seis meses, por isso temos que nos organizar antecipadamente”.

Fortalecimento da economia local

Para o dirigente um evento da Fesporte é mais que um evento esportivo. “Sabemos do incremento ao ISS (Imposto Sobre Serviços) municipal quando uma cidade  recebe um evento da Fesporte, ou seja, há um desenvolvimento econômico. O prefeito Dorival tem muito claro isso. Há um investimento do município, mas  há também  um retorno financeiro muito maior. Além disso há outro ganho para a sociedade: desenvolvimento social, da saúde e da educação, principalmente para crianças e adolescentes”, finalizou Kelvin Soares.

Desde que assumiu a Fesporte, no início de fevereiro, Kelvin Soares vem visitando municípios para conhecer a infraestrutura esportiva de cada um entre os quais Joinville, Jaraguá do Sul, Rio do Sul, e Lages. Já estão na rota do presidente para estes dias Campos Novos, Tubarão, São Ludgero, Criciúma e Araranguá.

Texto: Antonio Prado

Ascom Fesporte