Terça, 18 Maio 2021 18:00

Calendário da Fesporte 2021 com novas datas Destaque

Com o objetivo de cumprir todas as regras sanitárias a Fesporte realinhou novas datas para as competições da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 12 a 14 anos e Jogos Escolares Paredesportivos de Santa Catarina (Parajesc).

Segundo a gerente de esporte de base e inclusão, Josélia Teixeira, a etapa estadual dos Jesc foi dividida em três blocos de competição em Timbó. O primeiro será realizado de 20 a 22 de agosto com modalidades individuais: ginástica rítmica, judô, caratê, natação e taekwondo.

O segundo será disputado de 27 a 29 de agosto com nova leva de modalidades individuais: atletismo, atletismo adaptado, badminton, ciclismo, tênis de mesa, vôlei de prais, xadrez e wrestling.

Já o terceiro e último bloco da etapa estadual ocorre de 3 a 7 de setembro com as modalidades coletivas: futsal, basquete, handebol e vôlei.

A ginástica artística da competição será no Sesi, de Blumenau, no período de 3 a 5 de setembro, e a natação, será em Indaial, município situado ao lado de Timbó.

Antes, no calendário anterior, as competições da etapa estadual começariam com as modalidade coletivas a partir de 24 de setembro.

Parajesc

Com as mudanças de datas, as competições dos Parajesc sofreram alterações para que não houvesse choque de datas com as etapas regionais dos Jesc.

Assim a etapa estadual dos Parajesc será realizada agora de 23 a 26 de setembro, também em Timbó. Antes a competição estava prevista para agosto.

Na Olesc a mudança foi em um novo prazo final para inscrições de atletas e o envio do termo de compromisso para Fesporte. Antes este prazo se encerrava em junho, agora será no dia 2 de julho.

Segundo Luciano Heck, gerente de esporte de rendimento, o novo prazo atende um pedido de dirigentes municipais. “Muitos municípios só agora estão começando as atividades esportivas. Outros estão contratando professores, por isso estendemos o prazo de inscrição para que os municípios tivessem mais tempo nesta logística”.

As datas da etapa estadual da Olesc não mudam. As competições das modalidades individuas  serão de 13 a 15 de outubro e as coletivas de 16 20. Ambas em Curitibanos.

Clique aqui e confira o calendário completo atualizado.

Lido 3888 vezes Última modificação em Segunda, 04 Julho 2022 15:36