Terça, 10 Agosto 2021 20:30

Fesporte discute calendário e retorno das competições Destaque

Detalhe da reunião virtual entre Fesporte e dirigentes municipais nesta terça-feira Detalhe da reunião virtual entre Fesporte e dirigentes municipais nesta terça-feira Foto: Antonio Prado

Em reunião virtual na tarde desta terça-feira, 10, o presidente da Fesporte, Kelvin Soares, conversou com representantes municipais sobre o novo calendário dos eventos esportivos e retorno das competições com todos os protocolos de segurança sanitária preconizados na Portaria 441, da Secretaria Estadual de Saúde. Foram esclarecidas as dúvidas dos municípios referentes às competições.

Por conta da pandemia muitos ajustes foram necessários, como por exemplo, a implantação de um novo calendário, um novo regulamento das competições, que terão prazos mais curtos e novos prazos de inscrições. A Fesporte oferecerá testagem aos atletas e hotel nas etapas estaduais. A estadia só não contemplará os Parajasc, pois em reunião com dirigentes concluiu-se que a rede hoteleira tem apenas 10% dos seus leitos adaptados aos paratletas.

Kelvin informou ainda que haverá espaçamento maior entre os jogos para evitar aglomeração, além da Fesporte disponibilizar álcool em gel e aferição de temperatura aos participantes. Será observado o distanciamento adequado entre pessoas, em áreas de circulação e o uso de máscara. Foi informado que a Fesporte continua a disponibilizar aos atletas a alimentação dos eventos escolares: Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc) e o Campeonato Catarinense Escolar de Futebol - Moleque Bom de Bola.

“Hoje a Fesporte está pronta para realizar todos os eventos, mas para isso tivemos que trabalhar muito desde as licitações passando pelo regulamento. Por meio de um termo de referência, tivemos que condensar um calendário, que geralmente ocorre em 10 meses, para dois, graças ao grande esforço da equipe técnica da Fesporte. Estamos entregando o que é possível dentro do que determina a Portaria 441, da Secretaria Estadual de Saúde, que estabelece todo o regramento sanitário”, esclareceu Kelvin Soares.

Clique aqui a veja o novo calendário

Lido 1298 vezes Última modificação em Sexta, 01 Julho 2022 20:49