JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Quinta, 27 Agosto 2015 20:01

Jogos Abertos de SC são lançados em Joaçaba Destaque

(1 Voto)
Lançamento da edição 2015 dos Jogos Abertos de SC, em Joaçaba. Lançamento da edição 2015 dos Jogos Abertos de SC, em Joaçaba. SDR/Joaçaba

Joaçaba (27-8-2015) – Com o slogan “Viver melhor é o nosso esporte”, a 55ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) acontece de 12 a 22 de novembro em Joaçaba, Herval d’ Oeste e Luzerna. O evento, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), e das prefeituras dos municípios sede, foi oficialmente lançado nesta quinta-feira, 27, em Joaçaba.

Em 2015 as três cidades do Meio-Oeste sediam os Jasc pela sexta vez. Em 1967, 1988, 1989, 1998 e 2006, Joaçaba, Herval d’ Oeste e Luzerna também se uniram para a realização da principal competição do Estado. “Novamente vamos unir forças para um evento especial”, destacou o vice-prefeito de Joaçaba e presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Marcos Weiss.

Os municípios se preparam há meses para as disputas em 26 modalidades. Além de várias reuniões e vistorias técnicas, os 36 locais de competição e alojamentos recebem as melhorias necessárias para os jogos, que reunirão 583 equipes esportivas, de 85 cidades, totalizando 4870 atletas. Os recursos para as adequações já foram viabilizados. No total, o Governo do Estado investe R$ 1,8 milhão nos Jasc 2015.

“Já começamos a viver esse grande evento”, disse o prefeito de Joaçaba, Rafael Laske, enfatizando que mais do que a boa estrutura e comprometimento dos organizadores, a característica dos Jasc em Joaçaba, Herval d’ Oeste e Luzerna é a hospitalidade. “Teremos mais uma oportunidade para mostrar a nossa cordialidade de costume”.

O secretário de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Ricardo Grando, lembrou que os Jasc chegam a 55ª edição, o que demonstra a tradição da competição para o desenvolvimento e fortalecimento do esporte catarinense. “O evento é exemplo para outros estados”, ressaltou, acrescentando que os jogos também refletem no fortalecimento do turismo e da economia regional.

Números dos Jasc 2015

Municípios participantes: 85