Quinta, 17 Dezembro 2015 18:22

Florianópolis e Rio do Sul conquistam o xadrez Destaque

(1 Voto)
Meninas de Rio do Sul recebem o troféu de campeão geral Meninas de Rio do Sul recebem o troféu de campeão geral Foto: Antonio Prado

Depois de oito dias de competições e com seis horas de jogo no último dia foram conhecidos nesta quinta-feira (17) os vencedores do xadrez da 55ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) em Joaçaba. Florianópolis foi o campeão geral entre os homens ao somar 23 pontos. Os campeões venceram seis das sete rodadas que disputaram e empataram uma.

O time da Capital foi formado por  Gilberto Milos, Felipe de Cresc El Debs, Everaldo Matsuura, César Umetsubo, Kaiser Luiz Mafra e Marcelo Pomar. A competição foi marcada por um grande nível técnico já que dois 11 grandes mestres do Brasil (o mais alto grau que o jogador pode obter) cinco estavam disputando os Jasc, três por Florianópolis: Gilberto, Felipe e Everaldo.

Na segunda colocação no masculino ficou Itajaí com 21 pontos e em terceiro Joinville, também com 21 pontos, mas como os jonvilenses perderam na segunda rodada para os itajaienses ficaram em terceiro.

Florianópolis campeão no masculino (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

Entre as mulheres o troféu de campeão geral foi conquistado por Rio do Sul, ao somar 21 pontos, depois da equipe vencer cinco das seis rodadas. O time campeão formou com Vanessa Feliciano, Vanessa Gazola, Sara Martins, Aghata Nunes e Anne Caroline Nardelli .

No segundo lugar na classificação geral entre as mulheres ficou Itajaí, com 20,5 pontos e Concórdia, em terceiro com 19,5 pontos.

Ao fazer um balanço do título Marcelo Pomar, de Florianópolis, disse que o time da capital fez um bonito papel na competição. “Empatamos um e vencemos os demais seis jogos, então saiu tudo como havíamos planejado”, disse.

Vanessa Feliciano, de Rio do Sul, também enfatizou que o conjunto foi o ponto forte da equipe. “Conseguimos superar grandes adversários em um torneio extremamente forte tecnicamente”, destacou a campeã.

Texto: Antonio Prado

Lido 1923 vezes Última modificação em Quinta, 17 Dezembro 2015 18:29