JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 331

Sexta, 18 Dezembro 2015 18:07

Florianópolis é bicampeão da ginástica rítmica Destaque

(1 Voto)
Equipe de Florianópolis, que participou da competição com sete ginastas, somou sete medalhas Equipe de Florianópolis, que participou da competição com sete ginastas, somou sete medalhas Mayelle Hall (Sdr Joaçaba)

Joinville e Itajaí ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente

Pelo segundo ano consecutivo, Florianópolis conquista o troféu geral da ginástica rítmica dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Joinville e Itajaí ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. A premiação da modalidade foi entregue na manhã desta sexta-feira (18), no ginásio do Colégio Marista Frei Rogério, em Joaçaba.

Florianópolis, que participou da competição com sete ginastas, somou sete medalhas: ouro no conjunto de fitas e no conjunto de arco e maças; prata no geral de conjuntos e no individual por equipes; e bronze no individual de arco, individual de maças e no individual geral.

Para Maria Helena Kraeski, técnica desde 1991 e nove vezes campeã dos Jasc, o título resulta de muita dedicação da equipe, que treina de segunda a sábado, quatro horas ao dia. “Elas abdicam de muitas coisas para treinar. E o amor pela modalidade é o principal incentivo”, afirma, também destacando o apoio do município para que os objetivos sejam atingidos.

A ginasta Letícia Dutra, de 22 anos, ressalta que o troféu faz valer a pena todo o sofrimento, as dores e o cansaço. “Tudo se transforma em felicidade”, ressalta ela, que iniciou na modalidade com cinco anos e compete nos Jasc desde 2007.Nesta edição, ela faturou três medalhas de bronze. “É a minha maior paixão. Eu respiro ginástica”. Letícia integrou a Seleção Brasileira entre 2010 e 2012, é campeã Sul-Americana, campeã brasileira de conjuntos, segundo lugar no Pré Pan-Americano e já participou do campeonato mundial.

Assim como Letícia, o projeto de Florianópolis já revelou grandes atletas e levou várias ginastas para a seleção, como Luísa Matsuo, que conquistou seis medalhas de ouro em dois Jogos Pan-Americanos: no Rio, em 2007; e em Guadalajara, no México, em 2011. Hoje, ela é a auxiliar técnica da equipe.

As disputas da ginástica rítmica nos Jasc 2015 tiveram a participação de 30 atletas, de cinco municípios. A competição é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com as prefeituras de Joaçaba, Herval d’ Oeste e Luzerna e com o apoio de Erval Velho e Lacerdópolis.

Texto: Mayelle Hall

Lido 3263 vezes Última modificação em Sexta, 18 Dezembro 2015 20:42