JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 331

Segunda, 18 Abril 2016 20:10

Troféu Geral dos 56º Jogos Abertos terá o nome de Vicente Schlickmann Rottgers Destaque

A família aceitou com muita emoção e felicidade este reconhecimento da Fesporte A família aceitou com muita emoção e felicidade este reconhecimento da Fesporte Ana Cristina Zandavalle (Fesporte)

Atendendo o disposto do artigo 70 do regulamento dos eventos de esporte de rendimento da Fesporte, o presidente Osvaldo Juncklaus, expediu resolução nominando de Vicente Schlickmann Rottgers o Troféu de Campeão geral dos 56º Jogos Abertos de Santa Catarina. Os Jasc 2016 acontecerá, na cidade de Tubarão, de 11 a 19 de novembro.

Na manhã desta segunda-feira, 18, o presidente da Fesporte, esteve em Tubarão e conversou com a senhora Elizabete Brüning Schlickmann, viúva do comendador Vicente Schlickmann Rottgers, para comunicá-la da referida homenagem. A família aceitou com muita emoção e felicidade este reconhecimento da Fesporte por toda dedicação do comendador Vicente ao esporte de Santa Catarina.

Sobre o homenageado

Vicente Schlickmann Rottgers, iniciou sua carreira de atleta como jogador de voleibol em 1952, pela equipe do Ubiratan de Florianópolis, na qual atuou durante dois anos, conquistando o título de campeão estadual em 1953.

Em 1960, fez sua estréia nos Jogos Abertos de Santa Catarina, na cidade de Brusque, defendendo Criciúma nas modalidades de voleibol, basquete e atletismo nas provas de arremesso de dardo e disco.

Vicente Schlickmann Rottgers

Participou dos Jogos Abertos, no período de 1960 a 1990, como atleta, técnico e dirigente, deixando de comparecer apenas em 1987, em Concórdia.
Foi atleta da Seleção Catarinense de Voleibol, em 1953, pela qual participou do Campeonato Brasileiro em Porto Alegre. Jogou voleibol no Clube de Regatas Flamengo do Rio de Janeiro, em 1954, conquistando o título de campeão carioca.

Fundou a Comissão Municipal de Esportes de Tubarão, em 1965, onde atuou em diversas gestões, implantando o "Esportes nas Indústrias" (SESI).
Foi criador dos Jogos Escolares de Tubarão, Jogos Abertos de Imbituba, Jogos Escolares da Região Sul.

Atuou como representante da Federação Internacional de Educação Física em Santa Catarina, de 1962 a 1975.
Foi chefe da Divisão de Educação Física e Desporto da Secretaria de Estado da Educação, da 2ª Coordenadoria Regional de Educação, de 1968 a 1986.
Participou da Federação Catarinense de Desportos Universitários como chefe de delegação e como diretor de modalidade, entre 1978 a 1982.

Encerrou sua vida trabalhando como professor voluntário, ministrando aulas de Educação Física para crianças carentes na Comissão Beneficente do Menor de Tubarão.​

Assessoria de Comunicação - Fesporte

Lido 3265 vezes Última modificação em Segunda, 18 Abril 2016 20:26