Domingo, 18 Setembro 2016 15:50

Bolão 23 de Chapecó vence regional Oeste dos Jasc Destaque

O sábado foi marcado pela primeira final da etapa Regional Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Chapecó foi campeã do Bolão 23 masculino e a regional Oeste já tem seus representantes para a etapa Estadual dos Jasc que acontece em novembro, no município de Tubarão.

Desde a sexta-feira, 16, onze equipes disputaram a fase de grupos e, destas, seis se classificaram para a final: Caxambu, Chapecó, Mondaí, Seara, Xaxim e Xanxerê. O time da casa, Xanxerê, era o favorito, mas a equipe de Chapecó alcançou 1424 pontos contra 1410 dos favoritos, que ficaram com a segunda vaga no estadual. Seara ficou em terceiro lugar ficou com 1380 pontos. Fecharam a classificação Caxambu, Mondaí e Xaxim, respectivamente. A competição foi realizada no Clube 7 de Setembro, em Xanxerê, e além dos atletas, reuniu um grande público que aprecia a modalidade e que esteve no local torcendo pelas equipes.

Celso Sá é técnico da equipe de Chapecó e consagrou-se campeã na modalidade. Emocionado, ele conta que desde 1993 se apaixonou pelo bolão e que inclusive iniciou no esporte em Xanxerê. Há 13 anos mudou-se para Chapecó e continuou se dedicando. “Nos dedicamos a semana toda. Treinamos bastante. O bolão é uma modalidade melindrosa que o atleta precisa estar muito bem preparado para jogar”.

Oito vezes campeão dos Jogos Abertos, Celso garante que a expectativa é de garantir mais um título em Tubarão.  “Chapecó tem títulos no bolão desde 82 e a expectativa é de trazer mais um especialmente porque será em Tubarão e não tem time da casa. Vamos nos preparar ao máximo”, destacou.

Sidinei Polese representa a equipe de Xanxerê e há 28 anos pratica a modalidade. Para ele, o segundo lugar na fase Regional Oeste não é motivo para desanimar, mas sim, um empurrão a mais para a equipe melhorar, se preparar e buscar o título em Tuibarão. “Infelizmente hoje não conseguimos conquistar o título Regional, mas conseguimos conquistar a vaga. Agora vamos continuar treinando e buscando reforço para a nossa equipe. Faremos uma boa competição”, afirma.  No domingo, 18, é a vez das mulheres iniciarem a disputa pelas duas vagas para o Estadual.

Os Jasc seguem até a próxima quarta-feira, 21, no município de Xaxim. A competição é realizada pelo Governo do Estado através da Fesporte e com o apoio da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê e do município de Xaxim.

Texto e fotos: Janaína Mônego - Assessoria de Comunicação ADR Xanxerê

Assessoria de Comunicação Fesporte