Segunda, 19 Setembro 2016 14:12

De virada, Chapecó leva o título da bocha na regional dos Jasc Destaque

Duas viradas em uma final, isso foi o que a equipe masculina de bocha de Chapecó precisou fazer para levar o troféu de campeão da regional Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), na noite deste domingo, 18, em Xaxim. A série final contra Xanxerê foi uma disputa emocionante realizada na Cancha Central. Os chapecoenses perderam a primeira partida (trios) por 10 a 12, mas venceram a segunda (individual) por 12 a 7 e a última (duplas) por 12 a 10. As duas equipes garantiram vaga na etapa estadual dos Jasc. Na disputa de terceiro lugar, Xaxim venceu Quilombo por 2 a 1 e ficou com o bronze.

A final foi quente na Cancha Central. O local estava cheio os torcedores dos dois finalistas tentavam desestabilizar os adversários. O clima é normal em uma cancha de bocha, mas foi um pouco além na última partida da melhor de três.

A dupla de Xanxerê, mais experiente, abriu 5 a 0 no placar. A equipe conseguiu manter distância durante boa parte do jogo, até que Chapecó fez uma substituição de jogadores. A mudança deu resultado e o time encostou. Nesse momento, a torcida não gostou de uma marcação do juiz, os ânimos se exaltaram, mas os chapecoenses colocaram a cabeça no lugar e venceram a queda.

A partida ficou equilibrada e chegou ao 10 a 10. A partir daí, cada bola arremessada tinha toda a atenção das torcidas. Ninguém queria perder nenhum momento do jogo. Xanxerê encaminhava a vitória por um ponto, o que renderia mais uma queda. Porém, na última bola, Valcir Garcia, de Chapecó, bochou a bola dos adversários, colocando a sua mais próxima do bolim. A jogada garantiu dois pontos e o título.

“O nível da competição era bem forte, nosso time é novo, viemos com uma gurizada e mesmo assim conseguimos duas viradas. A gente tem uma rivalidade com Xanxerê e teve aquele lance, mas fica tudo na cancha, saindo do jogo todo mundo é amigo.”

De fato, depois da premiação, os atletas das duas equipes comemoraram juntos a classificação para a etapa estadual dos Jasc.

Até agora, só deu Chape

Essa foi a terceira conquista de Chapecó nos três torneios finalizados até o momento. Neste domingo, o município também levou o título do vôlei feminino e, no sábado, do Bolão 23 masculino.

Os Jasc seguem até a próxima quarta-feira, 21, no município de Xaxim. A competição é realizada pelo Governo do Estado através da Fesporte e com o apoio da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê e do município de Xaxim.

:: Clique aqui e veja as fotos da final da Bocha Masculino

Texto: Lucas Inácio