Quinta, 22 Setembro 2016 19:25

Chapecó vence Xaxim na bocha e classifica para o Estadual Destaque

(1 Voto)
Chapecó vence Xaxim na bocha e classifica para o Estadual Foto Divulgação

A final da bocha feminina da fase Regional Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) foi disputada. A decisão foi entre o time de casa, Xaxim, contra Chapecó que venceu as anfitriãs e garantiu a vaga para o Estadual, em Tubarão.  O terceiro lugar na modalidade ficou com a equipe de Ponte Serrada que venceu São José do Cedro.

Noeli Dala Corte representa a equipe de Chapecó e joga há 23 anos.  A experiência em competições e os treinos frequentes, auxiliaram no desempenho da equipe. “A gente já vem buscando os jogos abertos, classificando todo ano, mas esse ano o objetivo é maior, de brigar pelo título estadual”, explica.

Na conta já são vários títulos regionais, estaduais e a modalidade para Noeli, representa vida, saúde e amigos. “O trabalho e a bocha são duas coisas que me propõe uma satisfação muito grande de amizade e ainda muitas amizades”. Na próxima fase, a principal rivalidade dentro da cancha é entre Chapecó e Itajaí. “São nossos principais adversários mas vamos buscar o título”, finaliza Noeli.

Rosangela Straube representou Xaxim e conta que a equipe joga junto há mais de 20 anos. “É praticamente uma  família, a gente briga mas está sempre junto”. Mesmo com a sintonia, a segunda colocação na competição não era esperada e o resultado superou as expectativas.  “Nós não imaginávamos nem o quarto lugar e ficamos em segundo. Isso é muito bom, foi maravilhoso”, explica Rosangela entusiasmada com a medalha.

A bocha feminina foi a última modalidade a ser definida na fase Regional Oeste dos Jasc. A competição foi é realizada pelo Governo do Estado, através da Fesporte, com o apoio da Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê e da Prefeitura de Xaxim.

Janaína Mônego

Lido 2419 vezes Última modificação em Segunda, 04 Julho 2022 17:21