Terça, 31 Outubro 2017 19:36

Locais de competições estão repaginados para os Jasc Destaque

O ginásio Jones Minosso recebeu melhorias em sua estrutura O ginásio Jones Minosso recebeu melhorias em sua estrutura Foto: Divulgação Fesporte

Serão nove dias de pura emoção e adrenalina. Lages recebe entre os dias 3 e 11 de novembro cerca de 4,6 mil atletas disputando 26 modalidade esportivas para a etapa estadual da 57º edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). E para receber os atores desta grande festa esportiva o Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Fesporte, em convênio com a prefeitura de Lages, investiu R$ 2,5 milhões em melhorias das praças esportivas. Os investimentos servirão como legado para a sociedade lageana.

Os ginásios Ivo Silveira e Jones Minosso, por exemplo, receberam melhorias em suas estruturas físicas como reformas nos banheiros e vestiários, revisão do sistema hidráulico e elétrico, novas quadras esportivas e pinturas. Um novo barracão foi construído no Estádio Vidal Ramos Junior, as pistas de atletismo receberam melhorias após anos sem investimentos e no ciclismo foi realizada a revitalização da pista de bicicross e construída a nova pista de downhill.

Piscina do Clube Caça e tiro pronta para a natação (Foto: divulgação/Fesporte)

“Investir em praças esportivas  não é bem um gasto, mas sim, um investimento, já que cada centavo empregado nas atividades de lazer e esporte será economizado com a compra de remédios e tratamento de doenças”, destaca Erivaldo Caetano Júnior, o Vadinho, presidente da Fesporte.

Ele destaca que são efetivos os acréscimos que o esporte traz para a sociedade, e isso se deve aos diversos benefícios que estão vinculados a sua prática. “É preciso ressaltar também a relevância do esporte na vivência de valores necessários para o convívio em sociedade como a tolerância, a inclusão e o respeito”.

Confira os locais de competição

Atletismo

Período de competição: 3 a 5/11. Local : Estádio Vidal Ramos.

Basquete masculino

Período de competição 6 a 11/11. Local: G.E Ivo Silveira/G.E do C.A.V.

Basquete feminino

Período de competição: 3 a 8/11. Local: G.E Ivo Silveira/G.E C.A.V.

Bocha masculino

Período de competição 3 a 5/11. Local: Canchas do Parque de Exposições.

Bocha feminino

Período de competição 6 a 8/11. Local: Canchas do Parque de Exposições.

Bolão 16 masculino

Período de competição 9 a 10/11. Local: Pistas do Clube Caça e Tiro.

Bolão 16 feminino

Período de competição 8/11. Local: Pistas do Clube Caça e Tiro.

Bolão 23 masculino

Período de competição: 3 a 5/11. Local: Pistas do Clube Caça e Tiro.

Bolão 23 feminino

Período de competição: 5 a 7/11. Local: Pistas do Clube Caça e Tiro.

Ciclismo

Período de competição: 3 a 8/11. Local: Endorfin (C. Country e Marathon); Policia Rodoviária/Painel (Contra Relógio Ind);  Shoping (Estrada), Adventure Park/Pedras Brancas (Downhil)  e Pista Julio César Sens (Bicicross).

Ginástica artística

Período de competição: 6 e 7/11. Local: Sesi.

Ginástica rítmica

Período de competição: 9 a 11. Local: Sesi.

Handebol masculino

Período de competição: 6 a 11/11. Local: G.E. Jones Minosso/Centro Serra.

Handebol feminino

Período de competição: 3 a 8/11. Local: G.E. Jones Minosso/Centro Serra.

Judô

Período de competição: 4 e 5/11. Local: 4 e 5. Local: Sesc.

Karatê

Período de competição: 6 a 8/11. Local: Sesc.

Natação

Período de Competição: 8 a 10/11. Local: Clube Caça e Tiro.

Punhobol

Período de competição: 8 a 10/11. Local: Campo do Clube Caça e Tiro.

Remo

Período de Competição:  28 e 29/10/11. Local: Baia Sul Florianópolis

Tênis masculino

Período de competição: 3 a 6/11. Local: Quadras do Serrano Tênis Clube/Quadras do Clube Caça e Tiro.

Taekwondo

Período de competição: 9 e 10/11. Local: Sesc

Tênis feminino

Tiro

Período: 3 a 9. Local: Clube Caça e Tiro.

Voleibol masculino

Período de competição: 3 a 8/11. Local: G.E AABB.

Voleibol feminino

Período de competição: 6 a 11/11. Local: G.E. Colégio Santa Rosa.

Futebol feminino

Período de competição: 3 a 8/11. Local Estádio Vidal Ramos Jr./Campo Amador/Vila Marista/Sesi.

Futsal masculino

Período de competição: 3 a 8/11. Local: G.E. Jones Minosso/G.E Clube Caça e Tiro/G.E Sesi.

Futsal feminino

Período de competição: 6 a 11/11. Local: G.E. Jones Minosso/G.E Clube Caça e Tiro/G.E Sesi.

Informações adicionais à imprensa

Antonio Prado