Domingo, 05 Novembro 2017 16:22

Itajaí e São José mantêm a escrita no tatame Destaque

Judocas de São José comemoram o título Judocas de São José comemoram o título Foto: Fom Coradi

No Judô, deu a lógica. Itajaí conquistou o troféu no masculino, e São José levantou o troféu no feminino. O segundo e último dia de disputas da modalidade nos 57º Jogos Abertos de Santa Catarina foi dedicado às disputas por equipes, que não modificaram o placar parcial após as competições individuais.

Nas disputas por equipes, no feminino, São José mostrou que tinha o melhor time desde o início do dia, superando as adversárias com facilidade, até chegar na grande final. Com três das quatro medalhistas de ouro, São José encarou a equipe de Itajaí, que conseguiu equilibrar a disputa. O ouro por equipes só foi garantido no último confronto, quando Nathália Parisoto superou Lorena Coelho.

Técnico de São José, Fábio Maciel, ficou satisfeito com o resultado apesar da vitória sofrida “É fruto de um trabalho de quatro anos da Fundação Municipal de Esportes. Temos uma excelente equipe de apoio e não preciso me estressar com detalhes, como alimentação, transporte, alojamento. Estamos em todas as competições e ficamos entre as 12 melhores equipes do país”, ressalta Maciel, destacando o bicampeonato das meninas em Jogos Abertos.

O terceiro lugar por equipes ficou com as cidades de Tubarão e Itapema, enquanto que, no geral, no feminino, Tubarão terminou na segunda colocação, a frente de Itajaí.

Oportunidade para a base

Com o título garantido na classificação geral no masculino, Itajaí preferiu não disputar a competição por equipes com os cinco judocas titulares, incluindo Phelipe Pelin, integrante da Seleção Brasileira, que apenas ficou na torcida. “É a oportunidade que temos de colocar a base em ação, para ganhar experiência”, explicou o técnico Marco Antonio Otávio, que desenvolve trabalho de base na cidade do litoral há 22 anos.

Itajaí foi o campeão geral no masculino (Foto: Fom Conradi/Fesporte)

A disputa pelo título por equipe ficou entre São José e Tubarão, que apostou numa parceria com a Unisul para se tornar a terceira força do judô nos Jogos Aberto. Apesar disso, os judocas josefenses não desperdiçaram a chance de garantir o ouro com vitória nos três primeiros confrontos.  O terceiro lugar por equipes foi dividido entre Itajaí, que superou Gravatal, e Videira, que bateu Chapecó em um confronto equilibrado.

Os Jasc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages.

Cristiano Rigo Dalcin

Lido 1421 vezes Última modificação em Quarta, 18 Julho 2018 17:16