Quarta, 08 Novembro 2017 01:28

Itajaí lidera os Jasc com 12 pontos à frente de Blumenau Destaque

Com a conquista do troféu da ginástica artística masculina (foto) e quinto lugar no bolão 23 feminino, soma 69 pontos. Com a conquista do troféu da ginástica artística masculina (foto) e quinto lugar no bolão 23 feminino, soma 69 pontos. Alessandro Koizumi

Itajaí continua na liderança do quadro de pontos que vai definir o campeão da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que chegam ao seu final no sábado. Clique aqui e baixe o boletim com resultados e programação.Com a conquista do troféu da ginástica artística masculina e quinto lugar no bolão 23 feminino, soma 69 pontos. O segundo colocado é Blumenau, que ganhou a ginástica artística feminina e o bolão 23 no mesmo naipe, com 57.

As blumenaenses foram campeãs no basquete, mas em razão do número de participantes ser menor do que oito, a modalidade não pontua. O mesmo aconteceu com o remo, vencido por Florianópolis e o tênis feminino, que teve como campeão Itajaí.

Com o encerramento do voleibol masculino nesta quarta-feira, 8, Blumenau poderá ultrapassar Itajaí. Além dos 13 pontos, pode conquistar mais cinco se ficar em terceiro no futsal masculino. Já os itajaienses jogam com Joinville na decisão de medalha de bronze, valendo mais cinco pontos.

O município de São José, que vinha ocupando a vice-liderança desde o terceiro dia de disputas dos Jasc, agora ocupa o terceiro lugar com 47 pontos. O quarto é Chapecó com 29 e depois aparece Lages com 27.

No quadro de medalhas, os itajaienses permanecem na frente com 23 de ouro; 13 de prata; e de 10 de bronze, totalizando 46. Depois está São José com 47 no total. A diferença está no número de medalhas de ouro. Tem 21 contra 23. Levou ainda 13 de prata e de bronze. Em terceiro está Blumenau com 60 no total, com 15 de ouro; 19 de prata; e 26 de prata.

Os Jasc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte em parceria com a prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional de Lages.

Texto: Orlando Pereira

Lido 1648 vezes Última modificação em Quarta, 08 Novembro 2017 01:36