Quarta, 08 Novembro 2017 14:47

Jaraguá domina bicicross, mas Brusque leva troféu do ciclismo Destaque

Brusque foi campeão com 85 pontos Brusque foi campeão com 85 pontos Foto: Gil Silva

Brusque não ganhou medalha de ouro no ciclismo, mas garantiu o mais importante: o troféu da modalidade nos 57º Jogos Abertos de Santa Catarina. O título foi comemorado na manhã desta quarta-feira, 8, após a prova do bicicross (BMX), em Lages. Na pista Júlio César Sens, o domínio foi de Jaraguá do Sul, porém lá estavam os brusquenses pontuando mais uma vez.

Após subir ao pódio e receber o quinto troféu de ouro do ciclismo de Brusque em Jogos Abertos (1988, 90, 2010, 14 e 17), o coordenador da modalidade, Eduardo Gohr, atribuiu a conquista à estratégia e regularidade. “Estudamos as equipes que tinham pontos fortes, mas também fracos. Então montamos um time regular para pontuar em todas as provas. Deu certo”, disse o técnico, feliz por não ter o título ameaçado em momento algum.

O município do Vale do Itajaí inscreveu 20 atletas para disputar as seis provas do ciclismo nos Jasc e pontuou bem em todas. Os melhores resultados vieram com André Gohr, prata no contra relógio; Walace Miranda, prata no dowhill; e Ariel da Silva, prata no bicicross.

Troféus do ciclismo

1º lugar – Brusque – 85 pontos

2º lugar – Joinville – 46 pontos

3º lugar – Florianópolis – 46 pontos

Jaraguá domina no bicicross

Na prova de bicicross, a equipe de Jaraguá do Sul emplacou quatro atletas na final. Destaque para Guilherme Bourscheidt, 24 anos, que liderou do início ao fim da corrida. Para ele, a medalha de ouro veio com muito treino e confiança. “Concentrei para largar na frente e deu certo. Fiz a primeira curva na liderança e ali me senti confiante para a vitória”, explica o ciclista.

O piloto Ariel da Silva, de Brusque, foi o 2º colocado e ganhou a medalha que perdeu na última edição dos Jasc. “Em 2015 estava liderando a final e fui fechado por outro competidor que me tirou da prova. Mas agora com essa medalha a frustração fica para trás”, declarou o vice-campeão. O pódio do bicicross foi composto ainda por Luiz Eduardo Markiewicz, de Jaraguá do Sul, 3º colocado.

Ciclismo terá troféu feminino

A partir de 2018, nos Jasc em Caçador, o ciclismo terá dois troféus em disputa: um para o masculino e um para o feminino. A disputa entre as mulheres envolverá três provas: estrada, contra relógio e marathon.

Os Jasc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages.

Murilo Roso

Lido 1573 vezes Última modificação em Quarta, 08 Novembro 2017 15:14