Terça, 30 Julho 2019 21:01

Programação dos Jasc terá boxe e muay thai Destaque

(1 Voto)
Representantes das federações de muay thai e boxe entre o gerente de rendimento, Luciano Heck (E) e o diretor de esporte da Fesporte, Valdeci da Silva (D) Representantes das federações de muay thai e boxe entre o gerente de rendimento, Luciano Heck (E) e o diretor de esporte da Fesporte, Valdeci da Silva (D) Foto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

O boxe e muay thay estão confirmados na programação da 59ªedição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). As modalidades acontecerão em Indaial, num mesmo espaço a ser definido ainda pela comissão local e vistoriado pela Fesporte. O muay thai será disputado durante o dia e o boxe à noite. A realização das disputas estão previstas para o período de 5 a 7 de novembro, dentro da programação dos Jasc.

O muay thai entra para o quadro dos Jasc projetando ser modalidade permanente. Tendo seu processo já homologado pelo Conselho Estadual de Esporte, deverá cumprir um ano em caráter de apresentação e dois de provisória, obedecendo aos critérios de participação exigidos pela Fesporte.

Já o boxe entra em caráter de exibição. Assim, a federação da modalidade faz uso do espaço disponibilizado, mas arca com todas as suas necessidades, incluindo o processo de inscrição de atletas.

Os Jasc acontecem de 1º a 10 de novembro, numa promoção do Governo do Estado e realização por intermédio da Fesporte, em parceria com os Municípios de Indaial, Timbó e Pomerode, que sediarão o evento.

Texto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Lido 2641 vezes Última modificação em Segunda, 04 Julho 2022 17:08