Quarta, 02 Outubro 2019 04:30

Curitibanos é campeão da Etapa Centro-Oeste dos Jasc Destaque

Jogadores do futsal de Curitibanos comemoram o título de campeão geral Jogadores do futsal de Curitibanos comemoram o título de campeão geral Foto: Antonio Prado/Fesporte

Pela primeira vez, em 45 anos de participação, o município de Curitibanos se consagrou como campeão geral da etapa Centro-Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Para coroar a performance brilhante o município conquistou no último dia de competição, nesta terça-feira, 1º , o título do futsal masculino com uma vitória de 4x1 sobre Lages, seu tradicional adversário.

Na disputa pelo terceiro lugar do futsal Videira venceu São José do Cerrito por 4 a 1 e ficou com a terceira colocação.

Os curitibanenses fecharam a etapa regional em primeiro lugar geral com 37 pontos, deixando para trás Rio do Sul, em segundo, com 34, e Campos Novos em terceiro lugar com 23 pontos. Curitibanos foi campeão ainda no voleibol masculino e vice no feminino.

No último dia de competição, nesta terça-feira, além da final do futsal masculino foram disputadas as finais da bocha feminina, com Campos Novos sendo campeão sobre Capinzal pelo placar de 3 a 0.

E também o título do futsal feminino, que ficou com Rio do Sul, após a goleada na final de 4 a2 diante de Lebon Régis, o segundo colocado. Herval D’Oeste venceu por 7 a 2 a Otacílio Costa e ficou com o terceiro lugar do futsal feminino.

Os três primeiros colocados de cada modalidade garantiram classificação para a etapa estadual dos Jasc que será realizada de 1º a 10 de novembro em Indaial, Timbó e Pomerode.

Para Vinícius Andrade, o Bolinha, secretário de esporte de Curitibanos, o titulo é fruto de um trabalho sério que está sendo realizado em sua secretaria com apoio da prefeitura. “Estou sem palavras para descrever o que estou sentindo por este título inédito, só tenho a agradecer a todos que contribuíram para a realização deste sonho. Todos estão de parabéns”, agradeceu.

A etapa Regional Centro-Oeste dos Jasc, em Curitibanos, começou dia 26 de setembro com a participação de 1.200 atletas de 33 municípios com idade a partir de 18 anos participando das modalidades de basquete e bolão 23, no masculino, e ainda bocha, futsal e voleibol, todos no masculino e feminino.

Participam da regional Centro-Oeste os municípios de Abdon Batista, Agrolândia,  Agronômica, Água Doce, Arroio Trinta, Caçador, Campo Belo do Sul, Campos Novos, Capinzal, Catanduvas, Curitibanos, Herval D´Oeste, Ibicaré, Ibirama, Jaborá, Joaçaba, Lages, Lebon Régis, Luzerna, Monte Carlo, Otacílio Costa, Ouro, Pinheiro Preto, Pouso Redondo, Rio Das Antas, Rio do Sul, Santa Cecília, São Cristóvão do Sul, São José do Cerrito, Tangará, Trombudo Central, Vargem Bonita e Videira.

Ao fazer uma análise da competição Marcelo Sharf, da Fesporte e coordenador geral, disse que o torneio foi positivo. “Não tivemos problemas de infraestrutura, observamos bons jogos e tenho certeza que os municípios classificados para a etapa estadual dos Jasc representarão muito bem a região”, elogiou o dirigente.

O evento foi uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em Parceria com a prefeitura de Curitibanos.

Os campeões e classificados à etapa estadual

Basquete masculino: Joaçaba (1º) , Videira (2º) e Campos Novos (3º)

Bocha masculino: Pouso Redondo (1º) , Rio do Sul (2º) e Catanduvas (3º)

Bocha feminino: Campos Novos (1º), Capinzal (2º) e Ouro (3º)