Sábado, 05 Outubro 2019 04:06

Rio Negrinho acende a chama dos Jasc Leste-Norte Destaque

Eduardo Hulse e Raiana Gadotti fizeram o acendimento da pira Eduardo Hulse e Raiana Gadotti fizeram o acendimento da pira Foto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Rio Negrinho abriu oficialmente a etapa regional dos 59os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) na região Leste-Norte. A cerimônia aconteceu no Ginásio de Esportes José Brüsky Jr. (Briskão), na noite desta sexta-feira (4). Os 26 municípios participantes estiveram representados diante de um público de cerca de mil pessoas.

O prefeito de Rio Negrinho, Julio Ronconi, destacou a importância do esporte como para uma sociedade saudável. “Quando de investe em esporte, está se investindo também em saúde”, comentou.

O gerente de rendimento da Fesporte, Luciano Heck, elogiou a estrutura e a dedicação do município na realização do evento. “Além das competições que compõem o maior evento esportivo de Santa Catarina, que são os Jasc, é importante destacar as amizades que se constroem em eventos como este. Por isso, o momento deve ser aproveitado também para se fazer amigos”, completou Heck.

O fogo simbólico foi conduzido pelo professor Eduardo Hulse, técnico de futsal, e pela atleta Raiana Gadotti, do bolão 23. O juramento foi proferido por Karina Fiamocini, também atleta do bolão.

A cerimônia ainda contou com apresentações de danças dos grupos das Escolas Aurora Siqueira Jablonski e Henrique Liebl, encerrando com a participação dos atletas e público, que acompanhavam a coreografia do Grupo Folclórico Oberland.

Onze troféus de campeão estarão em disputa até o dia 8 de outubro, nas seis modalidades disputadas na etapa regional: bocha, bolão 23, basquete, futsal, handebol e vôlei. Exceto o basquete, que acontece somente no masculino, as demais acontecem em ambos os gêneros. Além da busca por títulos na modalidade e na colocação geral, as equipes disputam ainda uma das três vagas por modalidade para a etapa estadual, que acontece de 1º a 10 de novembro, em Indaial, Timbó e Pomerode.

As disputas já iniciaram nesta sexta, em quase todas as modalidades, menos a bocha e o bolão femininos, que iniciam no domingo, mesmo dia em que algumas modalidades encerram. É o caso da bocha, bolão, basquete e handebol masculinos e do vôlei feminino, movimentando os quadros de pontuação, troféu e medalhas.

Acompanhe ao fim de cada dia de competição, no site oficial da Fesporte, o boletim com todos os resultados e programação do evento (acesse aqui).

Paralelamente acontecem as competições da região Sul, em Criciúma, completando a etapa regional dos Jasc, definindo todos os participantes do maior evento esportivo de Santa Catarina, já que Xanxerê, no Oeste, e Curitibanos, no Centro-Oeste, foram sedes de 27 de setembro a 1º de outubro.

Os Jasc são promovidos pelo Governo de Santa Catarina – @governosc – e realizados por intermédio da Fesporte, em parceria com os as prefeituras dos municípios-sede.

Texto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Lido 2381 vezes Última modificação em Sábado, 05 Outubro 2019 04:18