Domingo, 06 Outubro 2019 23:56

Sandro e Fabrício dão maturidade ao handebol de SBS Destaque

(1 Voto)
A experiência de Sandro (E) e Fabrício (D) ajudou São Bento a Conquistar o título no handebol A experiência de Sandro (E) e Fabrício (D) ajudou São Bento a Conquistar o título no handebol Foto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Juntos eles somam 90 anos de idade e 65 de handebol. Fabrício Grossl, de 44 anos, 30 deles atuando na modalidade, já disputou cerca de 20 edições dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), sempre defendendo São Bento do Sul. Um pouco mais experiente, Sandro Riegel tem 46 anos e 35 de handebol, com 22 participações nos Jasc, das quais obteve dois vice-campeonatos, por Itajaí e por Caçador, embora na maioria delas o são-bentense atuasse por sua cidade.

Fabrício e Sandro estrearam ao mesmo tempo nos Jasc de 1996, quando a sede da edição era a cidade natal deles. Vinte e três anos depois, eles poderão contar com mais uma participação, isso porque não só garantiram a vaga para o estadual, como conquistaram o primeiro lugar na etapa regional, em Rio Negrinho, na tarde deste domingo (6).

A respeito de chegar aos Jasc com idade superior à dos colegas e adversários, e mantendo-se em alto rendimento, os quarentões explicam que treinam pelo menos três vezes por semana e mais quatro dias malham em academia. “Nós nos cuidamos muito, mas não deixamos de fazer, comer ou beber o que gostamos”, disse Sandro. “É legal chegar aos Jasc mais uma vez. Isso é resultado do amor pelo esporte, pelo handebol, pela amizade e pela nossa cidade”, completou Fabrício.

Eles ainda contam que todos os anos comentam que vão parar, mas acabam decidindo por permanecer. “E depois desta edição, vão parar?” perguntamos. “Não sei”, respondeu Fabrício com um sorriso que acusa o desejo de querer continuar. Mas independente do que aconteça para a próxima edição dos Jasc, Fabrício mantém o sangue da família nas competições esportivas. É que dois de seus três filhos seguem carreira no esporte. Lucas Grossl é mesatenista, vice-campeão por equipe na última edição da Olesc, em Videira. E Laura Grossl foi a maior medalhista na natação dos Joguinhos de 2018, com seis medalhas. Não disputou a edição deste ano porque atualmente nada pelo Sesi de São Paulo.

O título regional do handebol dos Jasc

Equipe de São Bento do Sul é campeã no handebol masculino da região Leste-Norte, em Rio Negrinho                             Foto: Heron Queiroz

Com 100% de aproveitamento, a equipe de São Bento do Sul ficou com o título região Leste-Norte dos Jasc. Venceu Brusque por 23 a 17, na sexta, São João Batista por 18 a 13, no sábado, e Joinville por 20 a 15, no domingo. Em segundo, ficou Brusque e, em terceiro, São João Batista. As três equipes estão classificadas para a etapa estadual, que acontece de 1º a 10 de novembro, em Indaial, Timbó e Pomerode.

Texto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Lido 2983 vezes Última modificação em Segunda, 07 Outubro 2019 02:38